Denúncia de outros motoristas ajudou a localizar veículo que trafegava de forma arriscada na estrada

Redação Publicado em 23/03/2026, às 11h07
O que poderia ter terminado em um grave acidente na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega foi evitado por uma ação rápida da Polícia Militar neste sábado (21). Um homem foi preso em flagrante em Mongaguá após ser flagrado dirigindo completamente embriagado e colocando a vida de outras pessoas em risco. A equipe da 1ª Companhia do 29º Batalhão, que trabalhava em um esquema de reforço no policiamento, foi quem fez a abordagem após receber alerta de outros motoristas que passavam pelo local.
Tudo começou quando pessoas que viajavam pela rodovia notaram um GM Corsa Wind fazendo manobras muito perigosas na pista. Assustados, os condutores avisaram os policiais que faziam uma fiscalização de trânsito ali por perto. Não demorou muito para que os agentes avistassem o carro suspeito cometendo uma infração gravíssima: o motorista havia acabado de entrar na contramão da direção, indo ao encontro do fluxo de veículos.
Perseguição
Os policiais deram ordem de parada imediata, mas o motorista resolveu ignorar o aviso e tentou fugir. Houve uma breve perseguição pela rodovia até que a equipe conseguisse cercar e parar o automóvel com segurança. Assim que o homem desceu do carro, os sinais de que ele havia bebido eram claros. Apesar de já ter passagens anteriores pela polícia, ele não era procurado pela Justiça no momento da abordagem, mas acabou arrumando um novo problema com a lei.
O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro (etilômetro), mas o estado em que ele se encontrava era prova suficiente para os policiais. Além da embriaguez, os agentes descobriram que o Corsa Wind estava com a documentação totalmente irregular, com o licenciamento vencido desde o ano de 2021. Diante de tantas falhas, o veículo foi apreendido e guinchado para o pátio municipal.
Prisão e medidas legais Seguindo os protocolos, o homem foi levado primeiro ao Pronto-Socorro para passar por uma avaliação médica oficial e, logo depois, foi encaminhado ao Distrito Policial de Mongaguá. Lá, o delegado confirmou a prisão em flagrante por embriaguez ao volante e direção perigosa. O motorista agora permanece detido e aguarda a decisão da Justiça sobre o caso.
Essa ocorrência reforça a importância das denúncias feitas por quem presencia comportamentos estranhos nas estradas. Graças ao aviso dos outros motoristas e à prontidão da Polícia Militar, o condutor foi retirado de circulação antes que causasse uma tragédia em um dos trechos mais movimentados do litoral sul.
Leia também

Michelle se transformou em cabo eleitoral de Lula?

BTP revitaliza Armazém 3 do Parque Valongo e reforça impacto social positivo em Santos

Histórias de superação reforçam papel da remada e da conexão com o mar na reconstrução da saúde mental

Investigação avança após contestação de denúncias contra organização social de saúde

Justiça confisca imóvel usado como laboratório de maconha e condena casal a 8 anos

Guarda-vidas tenta percorrer 195 quilômetros em esteira manual para buscar recorde mundial em Praia Grande

Família Neymar expande investimentos e consolida atuação em diferentes setores da economia

CultSP Pro abre inscrições para 17 cursos gratuitos de formação cultural na Baixada Santista

Projeto propõe proibição do consumo de cigarros na faixa de areia das praias de Santos

Aluna de 11 anos denuncia agressão dentro de escola municipal de Praia Grande; caso é investigado