GUARUJÁ

Operação "Papai Noel" em Guarujá reforça segurança para compras de Natal

A ação entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira (11) e se estenderá até a véspera de Natal (24)

GCM. - Imagem: Divulgação / Prefeitura de Guarujá
GCM. - Imagem: Divulgação / Prefeitura de Guarujá

Marina Roveda Publicado em 10/12/2023, às 09h05


Com o clima natalino chegando, Guarujá se prepara para receber a "Operação Papai Noel", uma iniciativa que visa tornar as áreas comerciais de Vicente de Carvalho mais seguras durante o período de compras para as festas de fim de ano. A ação entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira (11) e se estenderá até a véspera de Natal (24).

Para garantir a tranquilidade dos consumidores, a operação contará com um efetivo diário de 70 guardas da Guarda Civil Municipal (GCM), Grupamentos Especializados de Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Força-Tarefa e equipes de fiscalização. O patrulhamento será realizado das 7h30 às 22h30, cobrindo os principais corredores comerciais, como as avenidas Santos Dumont, Oswaldo Cruz, Thiago Ferreira, Presidente Vargas e Praça 14 Bis.

A Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon) está coordenando a operação, que conta com o apoio da Polícia Militar. Os guardas terão pontos de estacionamento estratégicos nas estações das barcas e em locais-chave ao redor da cidade.

O principal objetivo da "Operação Papai Noel" é proporcionar um ambiente seguro e organizado para os compradores durante o movimentado período de compras de Natal. A iniciativa busca garantir o ordenamento das atividades comerciais, desde a abertura até o fechamento das lojas, contribuindo para a ordem pública e o bem-estar dos moradores e visitantes.

A população pode contar com a presença ativa da guarda municipal, tornando a experiência de compras mais agradável e segura.

Compartilhe