As cidades irão receber o reforço do efetivo policial
Karina Faleiros Publicado em 15/12/2023, às 16h03
Nesta segunda-feira (18), Guarujá irá sediar a solenidade de abertura da Operação Verão 2023/2024. Com o objetivo de reforçar a segurança de turistas e munícipes na Baixada Santista e Vale do Ribeira.
O evento ocorrerá às 10h30, na Praça Horário Lafer, na Enseada. De acordo com a prefeitura, na cerimônia, o secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, apresentará o reforço do efetivo para a Região.
Guarujá receberá 436 militares. A solenidade também será marcada pela criação da Companhia de Força-Tática da Região e a 4ª Companhia do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).
Durante a cerimônia, as cidades irão receber o reforço do efetivo policial, além das equipes especializadas do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRV), Corpo de Bombeiros (CCB), Policiamento de Trânsito (CPTran), Policiamento Ambiental (CPAmb), Policiamento de Choque (CPChq) e da Aviação (CavPM).
O efetivo de 436 policiais militares irá atuar em locais de grande fluxo, como praias e pontos turísticos, e em áreas de interesse estratégico da Secretaria de Segurança Pública.
Leia também
ANTES DE SUZANE: conheça a história da santista que planejou a morte brutal dos próprios pais
Tráfico de drogas: mulher usa adega como fachada em Praia Grande
Prefeitura de Guarujá disponibiliza 200 vagas de cursos profissionalizantes
Caso Sérgio Ferreira: justiça adia júri de advogada acusada de homicídio em Santos
Anti-heróis, e a sedução dos imperfeitos
Circo no Jardim leva espetáculo Família Excêntrica e oficina ao Morro da Nova Cintra
Santos recebe o projeto “Abayomi – O Encontro de Gerações”
Marinha e Força Aérea buscam por 3 pessoas desaparecidas no mar de Itanhaém
Paulo Maluf: 94 anos e a vida na 'prisão' paulistana
Polícia investiga morte de jovem cubano encontrado sem vida em carro