Operação Verão

Operação Verão da PM: Guarujá irá sediar a abertura nesta segunda-feira

As cidades irão receber o reforço do efetivo policial

O efetivo de 436 policiais militares para Operação Verão 2023/2024 atuará também nas praias - Imagem: Prefeitura de Guarujá
O efetivo de 436 policiais militares para Operação Verão 2023/2024 atuará também nas praias - Imagem: Prefeitura de Guarujá

Karina Faleiros Publicado em 15/12/2023, às 16h03


Nesta segunda-feira (18), Guarujá irá sediar a solenidade de abertura da Operação Verão 2023/2024. Com o objetivo de reforçar a segurança de turistas e munícipes na Baixada Santista e Vale do Ribeira.

O evento ocorrerá às 10h30, na Praça Horário Lafer, na Enseada. De acordo com a prefeitura, na cerimônia, o secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, apresentará o reforço do efetivo para a Região.

Guarujá receberá 436 militares. A solenidade também será marcada pela criação da Companhia de Força-Tática da Região e a 4ª Companhia do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).

Durante a cerimônia, as cidades irão receber o reforço do efetivo policial, além das equipes especializadas do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRV), Corpo de Bombeiros (CCB), Policiamento de Trânsito (CPTran), Policiamento Ambiental (CPAmb), Policiamento de Choque (CPChq) e da Aviação (CavPM).

O efetivo de 436 policiais militares irá atuar em locais de grande fluxo, como praias e pontos turísticos, e em áreas de interesse estratégico da Secretaria de Segurança Pública.

Compartilhe