Ação policial em Santos resulta em confronto; jovem é hospitalizado e permanece sob custódia após tentativa de fuga

Redação Publicado em 16/01/2026, às 09h44
Um grupo de seis homens armados chamou a atenção de policiais militares que faziam uma ronda de rotina pelo Rádio Clube, na manhã desta quinta-feira (15). O flagrante aconteceu por volta das 10h, no Caminho São José, durante uma operação que buscava combater a venda de drogas na Zona Noroeste de Santos. Ao notarem a chegada da viatura, os rapazes tentaram escapar, o que deu início a uma confusão com tiros e correria pela vizinhança.
Confronto e a prisão
Durante a tentativa de fuga, os policiais atiraram e um dos suspeitos, um jovem de 24 anos, acabou sendo atingido no braço. Segundo a Polícia Militar, ele estava carregando dinheiro e porções de entorpecentes no momento em que tentou correr. Apesar do susto, a corporação esclareceu que o rapaz não chegou a disparar contra as equipes. Ele foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado para a Santa Casa de Santos, onde recebeu os cuidados médicos necessários e permanece sob custódia.
Enquanto o jovem ferido era detido, os outros cinco comparsas conseguiram aproveitar o movimento e fugiram por entre as casas. A polícia agora trabalha para descobrir quem são essas pessoas e onde elas podem estar escondidas.
Drogas e materiais apreendidos
No local onde o grupo estava, os agentes encontraram um "estoque" variado do tráfico. Foram apreendidos quase meio quilo de maconha, além de porções de cocaína e crack. Além das drogas, os policiais recolheram rádios para comunicação, balanças usadas para pesar o produto, cadernos com anotações de vendas, um carregador de pistola e dinheiro vivo.
Seguindo o protocolo padrão de qualquer ocorrência que envolva disparos feitos por forças de segurança, as armas dos policiais militares foram recolhidas para passarem por exames da perícia.
O episódio foi registrado no 5º Distrito Policial de Santos. O jovem de 24 anos vai responder por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. O boletim de ocorrência também incluiu os registros de legítima defesa e lesão corporal devido à ação policial.
Leia também

Banhistas são salvos por Helicóptero Águia da PM após susto no mar de Guarujá

João Fonseca encara norte-americano na estreia do Australian Open

Santos vai enfrentar o Cruzeiro nas oitavas da Copinha; veja onde assistir e detalhes da partida

Calor e umidade trazem tempestades para a Baixada Santista; veja a previsão

Com apoio de deputado, BAEP e Polícia Civil renovam frota de viaturas em Santos

De grandes shows a novos postos de saúde: veja a programação dos 59 anos de Praia Grande

Suspeito é pego com drogas em Peruíbe e acaba entregando esconderijos para a PM

Confusão na praia: banhistas filmam pancadaria e grupo precisa intervir para separar mulheres em Guarujá

Santos vai enfrentar o Cruzeiro nas oitavas da Copinha; veja onde assistir e detalhes da partida

Afinal, é feriado ou não? Saiba como fica o expediente nos dias 16 e 17 de fevereiro de Carnaval