Momento de pânico após tiros ao fim de apresentação de Zé Neto e Cristiano; ao menos quatro pessoas ficaram feridas em Praia Grande.

Ana Beatriz Publicado em 18/01/2026, às 14h12
Um vídeo de câmera de monitoramento revela o momento em que um policial militar de folga efetuou disparos em meio a uma multidão durante um festival em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (16), logo após o encerramento do show da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano.
As imagens mostram o início de uma confusão envolvendo quatro homens. Segundo a organização do evento, dois deles eram policiais militares e teriam iniciado uma discussão ainda no setor da pista. Em determinado momento, um dos PMs sacou a arma e passou a perseguir os envolvidos em meio ao público, efetuando disparos enquanto avançava pela área do show.
Com os tiros, o público entrou em pânico e começou a correr. Uma mulher que não participava da briga aparece caindo ao chão após se ferir durante a confusão. Não há confirmação se ela foi atingida diretamente por disparos ou ferida durante a correria.
O policial foi contido por agentes da Guarda Civil Municipal e encaminhado à delegacia. Ao menos quatro pessoas ficaram feridas. Duas delas permanecem internadas em estado estável, enquanto as demais tiveram ferimentos leves e já receberam alta médica.
A Polícia Civil investiga o caso, mas ainda não informou o motivo da discussão que levou aos disparos. A Polícia Militar não se manifestou até a última atualização.
Em nota, a organização do festival afirmou que o policial não integrava a equipe de segurança do evento e que o público passou por procedimentos de revista. No entanto, destacou que a Lei nº 10.826/2003 autoriza policiais militares a portar arma de fogo mesmo fora do horário de serviço, inclusive em eventos públicos.
Leia também

Com golaço, Santos bate Vasco e abre vantagem na semifinal do Brasileiro Sub-20

Corinthians nega Neo Química Arena para o Santos e decisão da Sul-Americana será na Vila Belmiro

A força da representatividade: ex-atleta olímpica inspira meninas do projeto Mulheres que Lutam

Programa Recicla Vale Mais engaja servidores e recolhe mais de 100 kg de materiais em Cubatão

Próximo presidente pode nomear 4 ministros do STF

Baixada Santista reúne mais de 212 mil eleitores com voto facultativo para as eleições de outubro

Polícia Militar promove ação de conscientização sobre violência doméstica na Zona Noroeste de Santos

Ostra asiática invasora mobiliza ações de controle em manguezais de Cananéia

Mutirão oferece 80 oportunidades de trabalho na Área Continental de São Vicente

Prefeitura de Santos propõe reforço na fiscalização de bicicletas elétricas e ciclomotores após aumento de acidentes