Policiais descobriram rastros que levaram a um esconderijo de drogas em meio à vegetação de um manguezal

Redação Publicado em 01/06/2026, às 08h56
Um estoque gigantesco que servia para abastecer as biqueiras da região foi descoberto enterrado em meio à vegetação após um confronto armado. No último sábado (30), policiais militares do 21º BPM/I conseguiram apreender cerca de 22 quilos de drogas que estavam escondidos dentro de tonéis plásticos. A apreensão aconteceu no bairro Vicente de Carvalho II, em Bertioga.
Toda a confusão começou no período da tarde, quando os policiais foram checar uma denúncia anônima sobre um carro que estaria sendo usado por criminosos para fazer o transporte e o corre de entorpecentes pela cidade. Assim que as viaturas encostaram no local indicado, os agentes foram recebidos a tiros pelos traficantes e precisaram revidar. Ninguém ficou ferido no tiroteio, mas os suspeitos conseguiram fugir, o que fez a PM pedir reforço e intensificar o patrulhamento por todas as ruelas do bairro.
Esconderijo no meio do manguezal
Durante esse cerco tático de segurança e varredura na área, os policiais começaram a notar rastros e marcas estranhas no chão perto de uma área de mata e mangue. Ao entrarem no terreno de difícil acesso para revistar o matagal, as equipes deram de cara com grandes tambores plásticos enterrados na lama.
Os tonéis eram usados pelos criminosos como uma espécie de "central de distribuição" para armazenar os entorpecentes em alta quantidade, protegendo o material da chuva para depois dividir as porções e abastecer os pontos de venda do município.
Ao abrirem os reservatórios, os policiais militares pesaram e recolheram o seguinte material:
Toda a droga foi recolhida pelas equipes e levada para a Delegacia Sede da cidade, onde o caso foi registrado. O material agora passará por perícia técnica e será destruído. A Polícia Civil assumiu as investigações para tentar descobrir quem era o dono do veículo denunciado e quem comandava esse depósito clandestino no meio do mangue.
Leia também

Antes do Dia dos Namorados, Shawn Mendes chega ao Brasil

No primeiro quadrimestre do ano, São Vicente recicla 600 toneladas de materiais

Atendente do IML de Santos é preso acusado de transferir dinheiro de celular de morto

GCM de São Vicente usa cães farejadores e prende homem com drogas no Parque Bitaru

Centro Paula Souza afasta professor da Etec de Cubatão após denúncia de assédio sexual

Dupla é presa em flagrante com "cardápio" variado de drogas no bairro Vila Erminda em Peruíbe

Obras da Sabesp fecham ruas e mudam trânsito em sete cidades da região até domingo

Foragido por homicídio tenta usar documento falso, mas acaba preso com 3 kg de maconha em Peruíbe

Brasil defende invencibilidade de 14 vitórias contra o Irã na abertura da VNL

Crisis imigratória: cubanos fugitivos chegam ao Brasil