Polícia

Polícia atende denúncia em Peruíbe e apreende dois adolescentes por venda de drogas

Os jovens, acompanhados por suas mães, foram levados ao Distrito Policial e estão à disposição da Justiça por tráfico e associação criminosa

Dois adolescentes foram detidos após denúncia anônima sobre venda de drogas no bairro Estância dos Eucaliptos, em Peruíbe
Dois adolescentes foram detidos após denúncia anônima sobre venda de drogas no bairro Estância dos Eucaliptos, em Peruíbe

Redação Publicado em 30/07/2026, às 13h18


Um dos jovens acabou confessando aos policiais onde guardava os valores obtidos com as vendas do dia, e o montante foi entregue sem qualquer resistência pela própria mãe do garoto. Essa conversa com a equipe policial ocorreu logo após o cerco montado no bairro Estância dos Eucaliptos, em Peruíbe, onde dois menores de idade acabaram sendo pegos por envolvimento no comércio ilegal de entorpecentes durante a tarde de segunda-feira (27).

Tudo teve início quando as viaturas da 3ª Companhia do 29º Batalhão receberam um aviso anônimo alertando sobre a presença de dois garotos vendendo drogas naquela vizinhança. Ao chegarem ao ponto indicado para averiguar a denúncia, os agentes viram a dupla tentando disparar em fuga no momento em que notaram a presença da polícia. Apesar da tentativa de escapatória, os policiais agiram rápido, fecharam as saídas e conseguiram parar os dois suspeitos ainda nas imediações.

Confissão e apreensão de entorpecentes

Logo na primeira revista, os patrulheiros acharam um embrulho recheado de drogas com um dos jovens, enquanto o parceiro dele foi abordado a poucos metros dali. Ao serem questionados um de cada vez, os dois admitiram sem rodeios que trabalhavam juntos na distribuição das substâncias na comunidade.

Saldo da operação policial:

  • Material recolhido: Os agentes apreenderam 74 pinos plásticos contendo cocaína e 50 embalagens de maconha prontas para a entrega aos usuários;
  • Valores apreendidos: Foram arrecadados R$ 252,00 em notas picadas vindas da comercialização dos produtos;
  • Encaminhamento legal: Acompanhados por suas mães, os jovens foram levados para o Distrito Policial da região, onde permaneceram retidos e à disposição da Justiça por ato equivalente ao tráfico de entorpecentes e associação criminosa.

A ação bem-sucedida da Polícia Militar conseguiu interromper o ponto de venda na comunidade e tirar uma quantidade considerável de drogas de circulação. Agora, o caso segue sob a responsabilidade do Judiciário e do Conselho Tutelar, que vão acompanhar os desdobramentos e determinar as medidas cabíveis para os dois jovens envolvidos no caso.


últimas notícias