Durante fiscalização, PMs interceptam homem que tentava fugir após realizar entrega de entorpecentes a compradores que estavam no local

Redação Publicado em 20/10/2026, às 13h59
Uma ação realizada por agentes do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior resultou no confisco de quase 700 porções de entorpecentes no último domingo (18), no bairro Caraguava, em Peruíbe. Todo o material, que já estava devidamente embalado e fracionado para a comercialização rápida, acabou apreendido com um homem durante uma fiscalização de rotina promovida na comunidade.
Flagrante e tentativa de fuga
Os policiais militares estavam em patrulhamento preventivo pelo bairro após a corporação receber diversos avisos e denúncias anônimas sobre a movimentação atípica e o comércio ilegal naquelas imediações. Durante a averiguação, a equipe flagrou o momento exato em que o suspeito realizava a entrega das substâncias ilícitas para compradores no local.
Ao perceber a aproximação dos agentes e a presença da viatura policial, o homem tentou escapar correndo pelas ruas vizinhas para evitar a abordagem. No entanto, os policiais agiram rápido, acompanharam o trajeto do suspeito e conseguiram interceptá-lo poucos metros adiante.
Durante a revista pessoal, os PMs encontraram com o indivíduo uma sacola plástica contendo exatamente 687 porções de drogas prontas para a venda, além de uma quantia em dinheiro trocado, valor que a polícia acredita ser fruto das vendas realizadas momentos antes da chegada da equipe.
Encaminhamento ao distrito policial e providências
Diante da constatação do crime de tráfico, os policiais deram voz de prisão ao envolvido e o conduziram, junto com todo o material recolhido, até o Distrito Policial de Peruíbe. Na delegacia, a ocorrência foi devidamente registrada pelo delegado de plantão, que formalizou o flagrante.
As substâncias ilícitas foram encaminhadas para análise e perícia técnica para a confirmação dos tipos de entorpecentes apreendidos. Já o dinheiro em espécie ficou apreendido junto ao inquérito policial. O homem permaneceu preso na unidade policial, sem direito à fiança, e seguiu à disposição da Justiça para responder pelo crime de tráfico de drogas conforme prevê a legislação vigente.
Leia também

Prefeitura de Cubatão intensifica manutenção urbana e eleva muros de escola para inibir vandalismo

Segundo turno na Baixada Santista: Guarujá e São Vicente remanejam seções e mudam locais de votação

Com alerta para tempestades severas, Guarujá estica calendário de prevenção a desastres até abril de 2027

Combate ao alagamento: fiscalização barra descarte de entulho e limpa contêiner de carnes em Santos

Bombeiros Marítimos evitam 28 afogamentos no fim de semana na Baixada Santista; Guarujá lidera balanço

Polícia Militar apreende quase 700 porções de drogas durante patrulhamento em Peruíbe

Readequação viária na Alemoa entra na reta final com nova etapa de pavimentação em Santos

Flávio Bolsonaro: alerta na campanha e provocações

Stalking em Santos: homem que ameaçou vítima por Pix e enviou 30 deliveries em um dia é preso pela DDM

PM desarticula fraude com ponto eletrônico em prova da Guarda Municipal de Itanhaém e prende duas pessoas