Agentes da 3ª Companhia do 29º Batalhão identificam foragido durante ronda e confirmam sua identidade

Redação Publicado em 05/02/2026, às 11h01
A liberdade de um homem acusado de cometer um dos crimes mais graves previstos na lei chegou ao fim nesta terça-feira (3), em Peruíbe. Durante uma ronda de rotina pelas ruas da cidade, a Polícia Militar conseguiu localizar e prender um foragido da Justiça que tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio. A captura foi resultado da atenção dos agentes que patrulhavam a região e retirou de circulação um suspeito considerado perigoso.
A ação aconteceu no bairro Jardim dos Prados. Uma equipe da 3ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior estava circulando pelo local, realizando o trabalho preventivo para garantir a segurança dos moradores, quando a situação mudou de figura. Diferente de ocorrências que começam com uma denúncia anônima ou um chamado de emergência, desta vez o “fator surpresa” foi o conhecimento prévio da própria equipe policial.
Memória fotográfica e abordagem
Os policiais que estavam na viatura já possuíam informações detalhadas sobre o suspeito. Eles sabiam que havia uma ordem judicial solicitando a prisão dele e conheciam suas características físicas. Ao passarem por uma das vias do bairro, os agentes avistaram um homem com a mesma descrição do procurado caminhando tranquilamente, como se não devesse nada à Justiça.
A percepção dos militares foi imediata. A equipe decidiu realizar a abordagem para tirar a dúvida. O homem foi parado e não teve como escapar da fiscalização. Durante a verificação dos documentos e a consulta aos sistemas de inteligência da polícia, veio a confirmação oficial: aquele era mesmo o indivíduo procurado e o motivo do mandado era uma acusação de assassinato.
Diante dos fatos, ele foi informado ali mesmo sobre a ordem de prisão. O suspeito foi colocado na viatura e levado diretamente para a Delegacia de Peruíbe. Na unidade policial, o boletim de ocorrência foi registrado, formalizando a captura. Agora, ele permanece preso em uma cela, à disposição do Poder Judiciário, e deverá responder pelo crime de homicídio pelo qual era procurado.

Rony projeta clássico contra o São Paulo: “Vocês vão ver uma postura diferente do Santos”

Rede própria da Hapvida amplia acesso a transplantes de órgãos em São Paulo

Coronel Onias detalha impactos das chuvas em Santos e alerta para temporal ao longo do dia

Em clássico marcado por protestos, Santos e São Paulo empatam pelo Brasileirão

Paciente faz denúncia e médico é preso por injúria racial em Praia Grande

Após subir 200 posições no ranking, João Lucas é confirmado e vai jogar pela primeira vez na chave principal do Rio Open

Carga de óleo de soja recheada com cocaína é interceptada no Porto de Santos

Itanhaém reforça segurança com novas armas de choque para a Guarda Municipal

Profissionais da Educação Infantil de Guarujá passam por capacitação na Unaerp nesta quinta-feira (05)

Durante o clássico, Adonis Frías sente desconforto na panturrilha e vai passar por exames