Reforço

Samu de São Vicente terá motos equipadas para atendimentos; confira

Os veículos vão proporcionar mais rapidez no socorro às vítimas, por chegarem com mais agilidade aos locais chamados

O recurso irá facilitar a locomoção para atendimentos às ocorrências - Imagem: Prefeitura de São Vicente
O recurso irá facilitar a locomoção para atendimentos às ocorrências - Imagem: Prefeitura de São Vicente

Karina Faleiros Publicado em 18/09/2023, às 13h05


Nesta quinta-feira (14), em São Vicente, através da Secretaria de Saúde, três motolâncias equipadas e caracterizadas irão incrementar o atendimento às urgências e em emergências na região.

Proporcionando mais rapidez no socorro às vítimas, pois conseguem chegar com mais agilidade aos locais dos chamados, o prefeito Kayo Amado enalteceu a parceria entre Executivo e Legislativo.

“O trabalho em conjunto é fundamental, pois todos nós vislumbramos atingir a mesma meta: melhorar a vida de cada vicentino. Estes profissionais trabalham diretamente no salvamento de vidas, não vamos medir esforços para que consigamos proporcioná-los as melhores condições possíveis. Inauguramos recentemente a nova Base do Samu e, agora, graças ao apoio do vereador Jabá, conseguimos mais recursos para os profissionais. É trabalho de ponta e ponta para impactar diretamente na vida do vicentino”, citou.

Segundo a Prefeitura de São Vicente, a cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito e da secretária da Saúde Michelle Santos, do vereador Jabá, responsável pela destinação da emenda para a aquisição das motos, além de diretores e servidores da Secretaria da Saúde.

Para o vereador Jabá, que destinou a emenda para a compra das motolâncias, a aquisição é mais uma conquista para a Cidade. “Venho há muito tempo tentando implementar esses veículos na frota da Secretaria de Saúde, e graças à atual gestão, que entende e sabe da importância das motolâncias no primeiro atendimento prestado aos pacientes, nós conseguimos entregar mais esse recurso para o socorro aos munícipes.

Os veículos serão imprescindíveis, não só nas ocorrências do dia a dia, mas principalmente em época de feriados, quando nossa Cidade está cheia de turistas e as demandas tendem a aumentar”. 

Desde o começo do mandato, a atual gestão tem efetuado diversas melhorias e investido no Samu. Em 2021, contratou o segundo médico regulador para compor a equipe de profissionais do serviço. 

Sempre em busca de equipamentos modernizados, que proporcionam mais agilidade e segurança nos atendimentos, a Secretaria da Saúde (Sesau) realizou a implantação de radiocomunicadores digitais e sistema informatizado, que permite um controle dos recursos disponíveis, armazenamento de informações e gravação das ligações, e comunicação com as equipes.

Compartilhe