DDM de Cubatão apura caso de violência doméstica e incêndio criminoso contra imóvel de mulher que solicitou medidas protetivas de urgência

Redação Publicado em 01/09/2026, às 08h50
A Polícia Civil investiga um homem de 57 anos suspeito de atear fogo na residência de sua ex-companheira na noite da última quinta-feira (27), no bairro Jardim Casqueiro, em Cubatão. O caso é apurado como violência doméstica, incêndio criminoso, ameaça e dano.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o investigado se dirigiu até o imóvel da vítima e provocou o incêndio durante a ocorrência. Equipes da Polícia Científica realizaram perícia técnica no local para analisar a extensão das chamas e coletar elementos materiais que auxiliem no esclarecimento das circunstâncias e da motivação do crime.
Registro na DDM e medidas protetivas
A ocorrência foi formalizada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Cubatão, unidade responsável pela condução do inquérito policial.
Ainda conforme as informações fornecidas pela SSP-SP, a vítima requereu medidas protetivas de urgência contra o ex-companheiro para resguardar sua integridade física. Os agentes realizam diligências para localizar e intimar o suspeito a prestar esclarecimentos à Justiça.
Leia também

Museu Pelé recebe camisa histórica de Zito e placas das Copas de 58, 62 e 70 da CBF

Santista desaparecida tinha enviado mensagem à amiga antes de sumir

Garoto de 11 anos morre após sofrer contusão na cabeça em escola de Bertioga

Santos inicia pavimentação da Rua Ana Santos na Zona Noroeste no começo de agosto

Brasil abre inscrições para alistamento militar feminino

Barco movido a energia solar passa a oferecer atividades educativas e passeios em Cubatão

Estreia de Pelé pelo Santos e primeiro gol com a camisa alvinegra completam 70 anos

Lula participa do 7 de Setembro ao lado de chefes dos Três Poderes em Brasília

Motorista suspeito de matar ciclista bate em carro durante fuga em São Vicente

Homem é preso após tentativa de fuga e carro adulterado ser identificado em Santos