Homem cometeu delito em São Vicente, mas foi detido com apoio do helicóptero Águia 03 da PM

Lívia Gennari Publicado em 04/05/2025, às 21h51
Um homem suspeito de roubar uma caminhonete Toyota Hilux em São Vicente foi preso na tarde deste domingo (4), após uma intensa perseguição policial que resultou na captura do suspeito em uma área de mata no bairro Samambaia, em Praia Grande. A prisão foi realizada por meio de uma ação conjunta entre as equipes terrestres da Polícia Militar e o helicóptero Águia 03, que auxiliou nas buscas aéreas.
De acordo com informações fornecidas pela PM, o criminoso cometeu o roubo em São Vicente e, após o crime, fugiu em direção a Praia Grande. Durante a fuga, ele abandonou o veículo na Avenida Maria Cavalcante da Silva e, em seguida, correu em direção a uma área de vegetação densa nas imediações da Alameda das Castanheiras.
Diante da dificuldade de adentrar o local e da necessidade de uma ação mais eficaz, as equipes em solo isolaram a área e solicitaram o apoio da unidade aérea.
A equipe do helicóptero Águia 03 foi rapidamente deslocada para o local e iniciou a busca aérea. Durante o sobrevoo, a tripulação localizou um grupo de pescadores que estavam nas margens de um rio. A aeronave identificou um homem com as características descritas pelas equipes terrestres (sem camiseta e usando bermuda preta) o que levou os policiais a suspeitarem que ele poderia ser o criminoso em fuga.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito tentou desesperadamente escapar nadando para a outra margem do rio. No entanto, a equipe do Águia 03 manteve o contato visual com o indivíduo e o seguiu durante a fracassada tentativa de fuga. Em tempo real, a aeronave indicou a localização exata do homem para as equipes de solo, que, com o apoio de uma embarcação, conseguiram alcançar e prender o suspeito.
A captura foi bem-sucedida, e o criminoso foi imediatamente detido. Além disso, a PM conseguiu recuperar a caminhonete roubada e os pertences da vítima. O homem foi encaminhado à delegacia de Praia Grande, onde foi autuado pelo crime de roubo e permanece à disposição da Justiça.
A operação foi um exemplo claro de como a atuação integrada entre as equipes terrestres e aéreas da Polícia Militar, pode ser eficaz no combate à atuação de criminosos. A colaboração das unidades tounou-se uma ferramenta essencial no combate à criminalidade na Baixada Santista.
Leia também

Mourão define Cubatão como chave para empregabilidade: "É a que mais respostas pode dar"

Bombeiros localizam dois corpos em praias de Bertioga na mesma tarde

Estado e Prefeitura anunciam R$ 158 milhões para conjunto habitacional em Cubatão

Justiça condena homem que matou idoso com uma voadora por 27 anos de prisão

Cobrança de dinheiro acaba em assassinato no meio da rua em Itanhaém

Justiça condena homem que matou idoso com uma voadora por 27 anos de prisão

Criminosos se passam por advogada e promotor para tirar dinheiro de aposentado; entenda o golpe

Operação Verão tira dois procurados por homicídio das ruas de Peruíbe em menos de 24h

Bombeiros localizam dois corpos em praias de Bertioga na mesma tarde

Estado e Prefeitura anunciam R$ 158 milhões para conjunto habitacional em Cubatão