Policiais de Itanhaém prenderam um suspeito de tráfico que tentou escapar ao avistar a viatura, mas foi rapidamente detido

Redação Publicado em 19/01/2026, às 08h38
A reação de tentar correr ao avistar as luzes da viatura policial acabou sendo a prova que faltava para entregar um criminoso em Itanhaém. O caso aconteceu na última sexta-feira (16), quando um homem foi preso em flagrante acusado de gerenciar a venda de entorpecentes no bairro Sabaúna. A ação foi realizada por uma equipe da 2ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que estava atenta à movimentação nas ruas daquela região.
Tudo começou com uma ronda de rotina, algo comum para garantir a segurança dos moradores. No entanto, os policiais já sabiam que aquele ponto específico do bairro costuma ser usado para o comércio ilegal, pois as denúncias sobre o tráfico ali são frequentes. Ao passarem pelo local, a equipe avistou um indivíduo parado. O comportamento dele mudou drasticamente no segundo em que percebeu a aproximação do carro da polícia.
Corrida inútil e flagrante
Em vez de permanecer parado para uma abordagem comum, o suspeito entrou em pânico e tentou fugir a pé. A atitude desesperada de correr pelas ruas do bairro, no entanto, não funcionou. Os policiais agiram rápido, fizeram o acompanhamento tático e conseguiram alcançar e deter o rapaz poucos metros depois.
Com a situação controlada, os agentes iniciaram a revista pessoal. Foi nesse momento que entenderam o motivo da fuga: o homem carregava com ele um pote plástico. Dentro do recipiente, não havia comida, mas sim diversas porções de drogas já separadas e embaladas, prontas para serem passadas aos usuários.
Além dos entorpecentes, a equipe encontrou com ele uma quantia em dinheiro, provavelmente fruto das vendas realizadas naquele dia, e um aparelho celular, que costuma ser usado para comunicação com outros envolvidos no esquema.
Diante das provas materiais encontradas em suas mãos e da tentativa frustrada de escapar, não houve conversa. O homem recebeu voz de prisão ali mesmo. Ele foi colocado na viatura e levado para o Distrito Policial da cidade. O delegado de plantão registrou a ocorrência e oficializou o flagrante. Agora, o suspeito permanece na carceragem, à disposição da Justiça para responder pelo crime de tráfico de drogas.
Leia também

Rede própria da Hapvida amplia acesso a transplantes de órgãos em São Paulo

Chuva de granizo na Baixada causa queda de árvores e alagamentos

Caso Larissa Manoela: entenda com qual idade você pode ser dono do seu dinheiro segundo a lei

2º Festival de Teatro de Praia Grande: inscrições abertas até 1º de novembro

União Imperial conquista o título do Carnaval de Santos e celebra 50 anos com desfile consagrado

Coronel nascido em Santos assume comando da PM no litoral e Vale do Ribeira

Encaminhamento da PEC 8/2025 à CCJ alivia desgaste político na Câmara

União Imperial conquista o título do Carnaval de Santos e celebra 50 anos com desfile consagrado

PATs de Bertioga e Guarujá abrem 364 vagas de emprego nesta terça-feira

Subsídio do transporte municipal em Santos pode chegar a 36% com tarifa congelada