A prisão ocorreu após a PM descobrir que o homem tinha um mandado de prisão em aberto por roubo e homicídio
Gabriel Nubile Publicado em 01/06/2025, às 11h15
Um homem que não voltou ao presídio após ser liberado na "saidinha" temporária foi preso em Registro. A captura aconteceu depois que ele tentou usar um nome falso para enganar os policiais militares. A verdade veio à tona quando os agentes buscaram informações sobre a mãe dele e descobriram que ela tinha um filho procurado pela Justiça. O detento não havia retornado à Penitenciária de Registro, onde cumpria pena de 15 anos por roubo e homicídio.
O caso ocorreu na sexta-feira (30), durante o patrulhamento de uma equipe da Polícia Militar no Centro da cidade. Os policiais avistaram um homem com as mesmas características de um suspeito de furtar as Lojas Americanas no dia anterior, quinta-feira (29).
A fuga e a descoberta
Ainda conforme a PM, o homem foi abordado, e nada ilegal foi encontrado com ele. No entanto, ao ser questionado sobre sua identidade, o suspeito forneceu um nome errado aos agentes.
Diante das contradições nas informações, os policiais decidiram investigar mais a fundo e buscaram dados sobre a mãe do homem. Foi nesse momento que eles confirmaram que a mulher tinha um filho com mandado de prisão em aberto.
Com a descoberta, o suspeito acabou confessando sua verdadeira identidade. Ele revelou que não havia retornado para a Penitenciária de Registro, onde estava cumprindo uma sentença de 15 anos pelos crimes de roubo e homicídio. O homem foi levado à delegacia e permanece detido à disposição da Justiça.
Leia também
Tatuagens entre o estigma e a beleza
Rubão desvia R$ 350 mil de Prefeitura e quer impeachment de presidente do Timão
Cetesb ignora laudos e analisa pedidos de licenciamento de aterro em área de alta contaminação
Com histórico de fraudes e citada na Lava Jato, empresa tenta liderar obra do túnel de R$ 6 bilhões
Guarujá atrai mais de 650 mil turistas durante feriado de Carnaval
Tráfico entre capital e litoral desarticulado: polícia prende suspeito e encontra 100 kg de cocaína
Tatuagens entre o estigma e a beleza
Ladrão é preso em minutos após roubar celular de mulher praia na Bertioga
Três homens são capturados e condenados por estupro na Baixada Santista
Crise na Eletrobras gera demissões e protestos de sindicatos