Notícias

Viatura da Defesa Civil salva adolescente de abuso sexual em Juquiá

Uma adolescente de 16 anos foi salva de uma tentativa de abuso sexual pela rápida intervenção da Defesa Civil

Após o susto, a adolescente foi amparada e levada ao hospital para cuidados médicos, enquanto a polícia investiga o caso - Imagem: Reprodução
Após o susto, a adolescente foi amparada e levada ao hospital para cuidados médicos, enquanto a polícia investiga o caso - Imagem: Reprodução

Gabriella Souza Publicado em 20/10/2025, às 11h50


O que salvou uma adolescente de 16 anos de uma tentativa de abuso sexual foi a chegada, no momento certo, de uma viatura da Defesa Civil. A equipe de agentes fazia uma ronda de checagem de rotina em áreas de risco de Juquiá quando o caso aconteceu, na noite de sábado (18), por volta das 21h.

A vítima apareceu correndo para pedir socorro aos agentes, que estavam perto do km 211 da rodovia SP-79. Ela contou que o homem se aproximou e começou a tirar a roupa, mas se assustou e fugiu rapidamente assim que notou a presença do carro oficial. 

A adolescente, que estava com a roupa suja, foi prontamente amparada pela Defesa Civil. Em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Sorocaba para ser examinada e receber os cuidados médicos necessários. A Polícia Militar, o Conselho Tutelar e a família da garota foram acionados para acompanhar toda a situação.

O crime foi registrado na Delegacia da cidade. Agora, as autoridades policiais estão realizando as investigações e buscando todos os detalhes para identificar o agressor e conseguir localizá-lo. A força-tarefa está trabalhando para que o suspeito seja encontrado e punido pela tentativa de abuso.