Durante revista na Penitenciária 1, agentes descobriram 50g de cocaína escondida em carne
Gabriel Nubile Publicado em 29/07/2025, às 10h19
Durante uma revista de rotina na Penitenciária 1 de São Vicente, no último sábado (26), agentes descobriram cerca de 50 gramas de cocaína camufladas dentro de pedaços de carne em uma marmita. Uma mulher, que tentava visitar o filho na unidade prisional, foi barrada na entrada.
O flagrante na revista
O flagrante aconteceu enquanto os policiais faziam a inspeção dos objetos pessoais e dos itens de comida que os visitantes levavam para os detentos. Foi nesse momento que, na marmita trazida pela mulher de 50 anos, os agentes encontraram cerca de 15 pequenos pacotes.
Os pacotes estavam cuidadosamente escondidos dentro de pedaços de carne da refeição. Assim que confirmaram que se tratava de droga, os policiais impediram a entrada da mulher na penitenciária.
Punições e trâmites legais
Devido à tentativa de levar a droga para dentro da cadeia, a mulher não poderá mais fazer visitas. Ela foi suspensa do rol de visitantes da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
Além disso, ela foi levada para a delegacia de polícia de São Vicente. No local, foi feito um boletim de ocorrência e todos os outros procedimentos legais padrão para casos como esse. O acontecido reforça a importância da vigilância constante nas unidades prisionais para impedir a entrada de materiais proibidos.
Custo de vida em Santos: secretário de finanças comenta pesquisa que aponta a cidade como a terceira mais cara do país
No creo en brujas, pero que las hay, las hay
Santos: maior porto do Brasil lança licitação para deixar canal mais fundo
Visitante é barrada em São Vicente após tentar entrar com droga em marmita no presídio
Mudanças no setor nuclear: INB sob novo comando