A equipe do Brasil ganha medalha de bronze no judô em equipes mistas em Paris
Maria Clara Campanini Publicado em 03/08/2024, às 12h27
Pela disputa por equipes mistas no judô, o Brasil ganhou a disputa da Italia nesta sábado (03). Mais uma no judô, esporte mais vitorioso do Brasil. A atleta Bia Souza – ouro na Paris 2024- teve uma das melhores disputas.
Rafael Macedo e Beatriz venceram de cara as duas primeiras lutas, abrindo vantagem. A nossa medalhista de ouro resolveu o confronto dela em segundo com um Ippon.
Já Rafaela Silva – medalhista de ouro na Rio-2016- ganhou da italiana Veronica Toniolo, aumentando a vantagem para 3x1. Porém os italianos se recuperaram com Manuel Lombardo que ganhou de Macedo e Savita Russa que venceu Ketleyn Quadros empatando o torneio.
O sorteio escolheu que o desempate seria na categoria até 57kg, então Rafaela Silva lutou novamente.
O confronto com Veronica Toniolo não durou muito, ela logo aplicou um wazari que precisou ser revisto, após houve a confirmação e comemoração da brasileira.
Leia também
Ex-prefeito Bili desafia Kayo Amado para debate sobre São Vicente
Bebê morre em incêndio provocado por irmã de 14 anos em Guarujá
Trabalhadores da Cetesb podem entrar em greve na Baixada e Vale do Ribeira na próxima terça
Cubatão recebe título de "Cidade Verde do Mundo" em cerimônia especial
PAT São Vicente oferece 1,1 mil vagas de emprego nesta quarta-feira; saiba quais
Homem é preso em Santos após espancar namorada na capital paulista
Cubatão recebe título de "Cidade Verde do Mundo" em cerimônia especial
Ex-prefeito Bili desafia Kayo Amado para debate sobre São Vicente
Santos pega o Flamengo na Vila: Neymar treina normal e time se prepara para duelo importante
Acidente grave com três carros deixa dois feridos em Bertioga