Concentração para o Corredor de Fogo será às 18h, com distribuição de sinalizadores e fogos para a recepção dos atletas
Gabriella Souza Publicado em 15/10/2025, às 12h55
Em um momento delicado na tabela com apenas três pontos de distância da zona de rebaixamento, o Santos vai receber o Corinthians na Vila Belmiro nesta quarta-feira (15). Assim, a torcida santista vai realizar o tradicional "corredor de fogo" para a chegada dos atletas no estádio.
A mobilização ocorreu nas redes sociais, onde os organizadores do projeto criaram um perfil exclusivamente para centralizar todas as informações. E depois de grande campanha, a arrecadação passou dos R$ 10 mil e vai ser destinada para a compra de sinalizadores, fogos e pisca-pisca para realizar uma festa nas ruas de acesso à Vila Belmiro.
Com o objetivo de incentivar o elenco, a história recente do "corredor de fogo" apresenta altos e baixos. Nos últimos anos, essa recepção foi organizada em 16 jogos, com oito vitórias, três empates e cinco derrotas. Dessa forma, é notável que a iniciativa da festa foi prejudicada em um cenário de decaída do clube, mas em muitas partidas fez a diferença.
Informações para participar do "corredor de fogo"
A página nas redes sociais da mobilização deixou algumas informações sobre horário e local, além de dicas para auxiliar o torcedor no uso do material pirotécnico em segurança.
Local e horários
A concentração será às 18h, e o local na frente da estátua do Zito na esquina das ruas Princesa Isabel e Antônio Malheiro Júnior, na frente da bilheteria do portão 6 e dos portões 7 e 8 onde dão acesso para as arquibancadas destinadas às torcidas organizadas.
Os produtos vão ser distribuídos a partir de 19h no mesmo local, para esperar a chegada do ônibus com os atletas prevista para 19h30.
Avisos e dicas de uso dos materiais
A primeira regra é sobre quando acender os sinalizadores: apenas quando o ônibus estiver passando.
Para acender é necessário a utilização de um isqueiro, fósforo ou o toque de outro sinalizador já ligado. Lembrando que não é legalizada a entrada desses objetos dentro do estádio.
Quando o sinalizador estiver chegando ao fim, ele não queimará sua mão. O material se apagrá sozinho.
Atenção para não atingir o ônibus, casas em volta ou em outra pessoa.
Por ser um material inflamável, evite ficar próximos de bexigas e outros materiais que podem servir de combustível para o fogo.
Por fim, cuidado com as faíscas do sinalizador que podem prejudicar a sua roupa.