O Santos divulgou por meio de sua assessoria a situação de Gabriel Bontempo. O meia realizou uma cirurgia de correção de desvio do septo nasal ao final da última temporada.
No momento, o atleta voltou aos treinos no gramado e com bola ao lado do resto do grupo, após período de recuperação do procedimento cirúrgico. Durante essa fase, ele focou apenas no trabalho físico e técnico separado dos jogadores.
Além dele, dois meias não estarão à disposição do técnico argentino: Barreal também é baixa devido à documentação da venda e oficialização na CBF do atleta estar em processo, e Victor Hugo que está em fase de negociação com o Atlético-MG. Assim, Vojvoda chamou o volante Gustavo Henrique que estava atuando na Copinha para compor o elenco principal, e suprir a falta de opções no banco de reserva.
Estreia no Paulista
O Santos volta a campo no sábado (10), e recebe o Novorizontino na Vila Belmiro às 16h. A expectativa é de casa cheia já que o clube divulgou que todos os ingressos foram vendidos.
A partida também é marcada pela estreia de Gabigol após a sua volta ao Peixe. Em sua apresentação oficial, o jogador disse que está pronto para jogar.
Já o atacante Tiquinho Soares apresentou um edema muscular na panturrilha esquerda durante os treinamentos de pré-temporada. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia do Santos e não vai ao jogo.