Santos FC

Brazão comenta sobre estreia e expectativa do Paulista: “A gente precisa começar a almejar títulos”

Goleiro reflete sobre o retrospecto do Santos contra o Novorizontino e a necessidade de começar bem no estadual

Na coletiva, o goleiro destaca a força da Vila Belmiro e a importância de corresponder ao apoio da torcida em casa - Foto: CBN Santos

Gabriella Souza Publicado em 09/01/2026, às 14h42

O Santos concedeu uma coletiva de imprensa com Gabriel Brazão na tarde desta sexta-feira (9). Focado na estreia do Campeonato Paulista contra o Novorizontino na Vila Belmiro, o goleiro abordou temas como a preparação para a primeira partida do estadual e negociações.

Estreia no Paulistão 

Em resposta à pergunta da CBN Santos, Brazão falou se interfere na partida o retrospecto do Peixe contra o Tigre, sendo que o visitante tem mais vitórias do que o Alvinegro.

Acho que vai ser um jogo muito difícil. Sempre que jogamos contra eles, a gente tem dificuldades. Então, creio que vai ser um grande jogo, mas não creio que seja uma motivação a mais (o retrospecto)”, disse o goleiro.

Como Gabigol, Brazão também enaltece a força que a Vila Belmiro deve ter em cada jogo e sabe que os jogadores precisam corresponder a energia da torcida com a casa cheia.

Porque a gente joga na nossa casa, a gente tem que corresponder. Eu tenho certeza que amanhã a Vila vai estar lotada, o torcedor vai estar nos apoiando, assim como sempre vem nos apoiando”.

Além disso, o atleta falou sobre a vontade de ganhar títulos com as cores do alvinegro e foca no estadual para alcançar essa meta, uma vez que a quantidade de jogos é bem menor que o Brasileirão.

Então, a gente tem que buscar a vitória, porque a gente precisa começar a almejar títulos. O Paulista é o primeiro campeonato agora, então temos que começar bem, porque é um tiro curto. Então, não adianta a gente começar desligado e tentar correr atrás de pontos mais pra frente, porque não vai ter tempo

Gabriel Brazão na coletiva de imprensa pré-jogo do Paulista - Foto: CBN Santos

 

Negociações e vontade de ficar

No final da última temporada, o goleiro recebeu algumas propostas, como o Flamengo, mas resolveu ficar. Brazão respondeu sobre isso e demonstrou gratidão pela confiança que o clube teve nele quando contratado.

O Santos foi o clube que me abriu as portas quando eu mais precisava. Eu tenho uma gratidão eterna com o clube e pretendo fazer história aqui. Eu acho que para fazer história a gente precisa conquistar títulos, e é o meu desejo e é o que eu almejo”, finalizou.

Santos Vila Belmiro Brazão Paulista Títulos

Leia também