Com um gol de Carol Baiana, o Santos saiu na frente, mas o Cruzeiro empatou com Gaby Soares

Gabriella Souza Publicado em 24/02/2026, às 09h34
As Sereias da Vila enfrentaram o Cruzeiro na noite desta segunda-feira (23), em um confronto marcado pelo equilíbrio e pelas condições climáticas adversas na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Sob forte chuva, o Santos empatou em 1 a 1 com as Cabulosas, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O resultado mantém a equipe santista na briga pelas primeiras posições, somando um ponto valioso longe de seus domínios.
O primeiro tempo foi caracterizado por uma marcação intensa de ambos os lados, mas com falhas nas finalizações. Logo aos 11 minutos, o Santos quase abriu o placar em um lance de escanteio cobrado por Vivian, que gerou um bate-rebate na pequena área, mas Ana Alice acabou mandando para fora. O Cruzeiro, por sua vez, tinha maior posse de bola e tentava chegar no ataque pelos lados, especialmente com Tainara buscando Byanca Brasil, mas o sistema defensivo das Sereias neutralizou as principais investidas mineiras antes do intervalo.

Gols e emoção na etapa final
A segunda etapa começou com o Santos mais incisivo. Logo no primeiro minuto, Eudmilla testou a goleira Camila com um chute de fora da área. O jogo ganhou em intensidade e as chances claras de gol passaram a surgir com mais frequência. Aos 28 minutos, Rafa Andrade deu um passe para Carol Baiana que finalizou para o fundo das redes, colocando o Peixe em vantagem no placar.
No entanto, a liderança santista durou pouco. Empurrado pela torcida, o Cruzeiro partiu para o ataque e conseguiu igualar o marcador aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio de Rafa Levis e desvio de Paloma, Gaby Soares apareceu livre para empurrar a bola para o gol de Taty Amaro. Nos minutos finais, as donas da casa exerceram uma forte pressão em busca da virada, mas as Sereias da Vila suportaram o abafa e garantiram a igualdade até o apito final.
Próximos passos
Após o duelo em solo mineiro, o elenco das Sereias da Vila terá um período de treinamentos e ajustes antes do próximo desafio oficial. O Santos voltará a campo apenas no dia 14 de março, às 15h, para enfrentar o Mixto-MT. A partida será realizada no Estádio Francisco Filho, em Mogi das Cruzes (SP), onde o time santista buscará a vitória diante de sua torcida no estado para consolidar sua evolução na competição nacional.
Leia também

Grupo Trasmontano completa 94 anos e projeta nova unidade em Cubatão

Cristo ensaiou o Sermão da Montanha e ficou nervoso antes de se apresentar?

Surfista usa prancha para salvar pescadores após naufrágio na foz de rio em Peruíbe

As múltiplas faces da Beleza entre os gregos

Incêndio em carreta bloqueia tráfego na Rodovia Régis Bittencourt após destruição de carga

Autor de latrocínio em Cubatão é preso no litoral e pode pegar até 30 anos de prisão

Com fórmula atualizada para 2026, campanha contra a gripe é ampliada em Praia Grande

Cristo ensaiou o Sermão da Montanha e ficou nervoso antes de se apresentar?

Lula e o consórcio de poder: o futuro do 3º mandato

Impedimento semiautomático é instalado em estádios da Série A; veja a projeção de estreia