Brasileirão 2025

Com Memphis e Garro decisivos, Corinthians vence o Grêmio e ganha fôlego na tabela

Time de Itaquera domina o jogo, marca em bolas paradas e afasta a pressão da zona de rebaixamento

Jogares do Corinthians comemoram primeiro gol do Corinthians no jogo - Reprodução/ Meu Timão

Jorge Simonsen Publicado em 02/11/2025, às 17h58

O Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 0 na Neo Química Arena e conquistou três pontos valiosos no Campeonato Brasileiro. Com destaque para Memphis Depay, que encerrou um jejum de nove jogos sem marcar, e para as bolas paradas bem executadas de Rodrigo Garro, o time alvinegro mostrou eficiência e soube controlar o jogo diante de um adversário perigoso.

O início da partida foi todo do Corinthians. Rodrigo Garro comandava as ações ofensivas e foi o responsável pelos principais lances de perigo. Logo aos minutos iniciais, o argentino cobrou escanteio na segunda trave, onde Gustavo Henrique apareceu livre e cabeceou para fora. Pouco depois, Garro cruzou novamente e Yuri Alberto obrigou Tiago Volpi a fazer boa defesa, mandando a bola para escanteio.

A insistência deu resultado ainda no primeiro tempo. Em nova cobrança de escanteio de Garro, Volpi saiu mal do gol e deixou a bola viva na pequena área. Gustavo Henrique, bem posicionado, aproveitou a falha e testou firme para o fundo da rede, abrindo o placar para o Corinthians.

O Grêmio tentou reagir e chegou a assustar com Marlon, que arriscou da entrada da área para defesa difícil de Hugo Souza. No rebote, Amuzu também tentou marcar, mas o goleiro corintiano voltou a aparecer com uma bela defesa.

O Corinthians respondeu com Memphis Depay. O holandês, em boa jogada pela esquerda, recebeu de Garro e bateu colocado da entrada da área, vendo a bola explodir na trave antes de sair.

No segundo tempo, o ritmo caiu, mas o Corinthians seguiu controlando as ações. A definição do placar veio por volta dos 30 minutos, em lance de pura técnica de Memphis. Dentro da área, o atacante tentou aplicar um chapéu sobre o defensor gremista, e a bola acabou batendo no braço do adversário. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Memphis mostrou frieza e deslocou Tiago Volpi, fazendo o segundo gol do jogo e garantindo a vitória alvinegra.

Com o resultado, o Corinthians soma três pontos importantes e ganha confiança na reta final do Brasileirão. Já o Grêmio, que pouco criou na segunda etapa, segue em situação delicada na tabela e terá de reagir rapidamente para não se complicar ainda mais na luta contra o rebaixamento.

Campeonato Brasileiro Brasileirão Corinthians pênalti Grêmio Vitória Memphis Depay Neo Química Arena Escanteio Hugo souza Rodrigo garro Gustavo henrique Tiago volpi

Leia também