Brasileirão 2025

Corinthians bate Vitória no Barradão por 1x0 mesmo com um a menos

Gol de Charles nos minutos finais garante os tês pontos fora de casa e afunda o time baiano na zona de rebaixamento do Brasileirão

Gol de Charles para abrir o placar no Barradão - (Foto: Jhony Pinho/AGIF)
Gol de Charles para abrir o placar no Barradão - (Foto: Jhony Pinho/AGIF)

Jorge Simonsen Publicado em 25/10/2025, às 18h24


O Corinthians conquistou uma três pontos importante neste sábado (25), ao vencer o Vitória por 1 a 0, no Barradão, em Salvador, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Breno Bidon, o time paulista mostrou força e garantiu os três pontos fora de casa.

O gol da partida saiu aos 41 minutos do segundo tempo, com Charles aproveitando sobra na área após defesa do goleiro Thiago Couto. O resultado dá fôlego ao Timão, que se afasta da zona de rebaixamento, enquanto o Vitória permanece entre os quatro últimos colocados da tabela.

A partida começou equilibrada, marcada por muitas faltas e reclamações. O árbitro Wilton Pereira Sampaio distribuiu cartões ainda na primeira etapa. O Vitória chegou com perigo em chutes de Renato Kayzer e Ramon, mas faltou precisão. O Corinthians respondeu nos minutos finais do primeiro tempo, com Matheus Bidu e Yuri Alberto sendo interceptados pelo goleiro Thiago Couto. O goleiro Lucas Arcanjo, do Vitória, precisou ser substituído após sofrer pancada.

No segundo tempo, o clima se manteve tenso, com novas faltas e discussões entre jogadores. Aos 33 minutos, Breno Bidon recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Corinthians com dez em campo. Mesmo em desvantagem numérica, o time paulista se manteve compacto defensivamente e esperou o momento certo para atacar.

Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, Thiago Couto afastou parcialmente e a bola sobrou para Charles, que finalizou de primeira e garantiu a vitória corintiana.

Com o resultado, o Corinthians respira na luta contra o rebaixamento e entra mais confiante na sequência do campeonato. Já o Vitória volta a ser pressionado, termianndo a sequênica de duas vitórias  do técnico Jair Ventura.