Atacante destaca a importância da união do elenco e a confiança do técnico Vojvoda para melhorar o desempenho do Peixe
Gabriella Souza Publicado em 03/02/2026, às 16h52
O Santos apresentou oficialmente o jogador Rony nesta terça-feira (03), na Vila Belmiro. O atacante é uma das contratações que o Peixe trouxe para reforçar o elenco, assim como Gabriel Menino e Gabriel Barbosa. O atleta vem ao Alvinegro Praiano aos 30 anos com um contrato para três temporadas.
Rony estreiou com a camisa do Santos na derrota por 2 a 0 contra São Paulo no último sábado (31), no Morumbis e deve ser titular no próximo clássico, também contra o Tricolor Paulista, na próxima rodada do Brasileirão.
Mudança na postura do time
No final da derrota no clássico, Gabigol falou em entrevista da necessidade do Santos em mudar a postura de um modo geral e em todas as áreas do clube.
Assim, em resposta à CBN Santos, Rony comentou que foi um “baque muito forte” perder um jogo importante como o de sábado e complementou a fala de Gabriel Barbosa.
“E os torcedores eles podem cobrar, porque eles estão no total direito. Eu acredito que o clássico, ele não se joga, ele se ganha. E no último jogo, a gente nem jogou e nem ganhou”, Rony sobre a partida contra o São Paulo.
Mesmo com pouco tempo vestindo as cores do clube, o atacante não tirou sua responsabilidade da derrota e falou em nome do elenco que precisam mudar a forma de encarar cada jogo.
“Como o Gabriel falou, nós temos que mudar a nossa postura. E eu cheguei a pouco tempo, e eu me incluo nisso. A gente tem que mudar a forma de competir, a forma de lutar por cada partida. E eu acredito que a gente tem que se unir mais ainda, porque cada atleta que está ali, ele tem o seu valor”, disse o atleta.
Confiança no trabalho e no futuro
Rony destacou a união do técnico Vojvoda com o elenco e como os torcedores precisam se sentir “representados dentro de campo”.
“O treinador acredita em cada atleta que está ali. Então, a gente mudando a nossa postura e mudando o nosso modo de pensar em cada partida, eu acredito que a gente consegue sair dessa situação, e os torcedores merecem mais”, finalizou.
O Santos ocupa a primeira posição fora da zona de rebaixamento com seis pontos no Campeonato Paulista e a 18ª no Brasileirão, após perder para a Chapecoense por 4 a 2 na primeira rodada.