Time de Filipe Luís abre vantagem com trio ofensivo e vê o Peixe reagir com dois gols nos minutos finais
Jorge Simonsen Publicado em 09/11/2025, às 20h38
O Flamengo conquistou mais três pontos nesta noite de domingo, (9) no Maracanã, ao derrotar o Santos por 3 a 2, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Filipe Luís dominou as primeiras fases da partida, mas caiu na armadilha tática de um adversário aflito e sofreu até o fim para manter o resultado.
Aos 32 minutos do primeiro tempo o Rubro-Negro abriu o placar. Após cobrança de escanteio pela direita, Willian Arão tentou o corte, a bola desviou em Guilherme e sobrou limpa para Léo Pereira dentro da área. Ele bateu de canhota com precisão e fez 1 a 0. O segundo gol já saiu no começo da etapa final, aos 5 minutos: em lançamento primoroso de Arrascaeta, Carrascal invadiu a área, finalizou com força no canto e anotou 2 a 0. Pouco depois do segundo gol, Arrascaeta bateu o pênalti sofrido por Bruno Henrique, mas acertou a trave. O time carioca seguiu criando chances e ainda converteu o terceiro, aos 27 minutos, quando Igor Vinícius vacilou na saída de bola, Bruno Henrique aproveitou, driblou o goleiro Gabriel Brazão e empurrou para a rede.
Mesmo com o placar construído, o Flamengo vacilou, o alerta soou quando, já aos 43 minutos, Thaciano chutou de fora da área, a bola explodiu na trave e sobrou para Gabriel Bontempo empurrar e fazer 3 a 1. Logo em seguida Robinho Jr. finalizou com força, Rossi deu rebote e Rollheiser serviu Lautaro Díaz, que completou e deixou 3 a 2. Foram oito minutos de acréscimo, com o Santos pressionando e rondando a área adversária, mas o Flamengo resistiu.
A vitória faz o Flamengo manter fôlego na luta pelo topo da tabela e reforça sua tese de favorito. O Santos, por outro lado, segue em situação crítica, mostrando boa reação, mas longe de transformar volume em resultado.