Meia santista está entre os cotados para os jogos contra Austrália e Índia; lista final com 26 convocados será divulgada nesta quarta-feira (9).
Ana Beatriz Publicado em 08/09/2026, às 12h54
Jogadores de Corinthians e Santos estão entre os nomes incluídos na pré-lista preparada por Carlo Ancelotti para a próxima convocação da Seleção Brasileira. O treinador anunciará nesta quarta-feira, 9 de setembro, os 26 atletas escolhidos para os amistosos contra Austrália e Índia.
Pelo Santos, Gabriel Bontempo aparece entre os jogadores observados pela comissão técnica da Seleção.
O Corinthians, por sua vez, conta com quatro nomes na relação preliminar: o goleiro Hugo Souza, o lateral Matheuzinho e os meio-campistas André e Breno Bidon.
Ângelo Gabriel também aparece na relação
Outro jogador presente na pré-lista é Ângelo Gabriel, de 20 anos, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita.
O atacante, revelado pelo Santos, também está entre os atletas avaliados por Ancelotti antes da definição da lista final para os dois compromissos da Seleção Brasileira.
Presença na pré-lista não garante convocação
A inclusão na relação preliminar não significa que os jogadores estarão entre os 26 convocados. A lista definitiva será anunciada por Carlo Ancelotti nesta quarta-feira, 9 de setembro.
Para Gabriel Bontempo, uma eventual convocação representaria a primeira oportunidade de integrar a Seleção Brasileira principal e daria destaque a um jogador formado pelo Santos em meio à temporada do clube.
A equipe santista também enfrenta a ausência de Neymar, que está afastado por causa de uma lesão muscular.
Próximos compromissos da Seleção
A convocação oficial será divulgada nesta quarta-feira, 9 de setembro. Os escolhidos representarão o Brasil nos amistosos contra Austrália e Índia, sob o comando de Carlo Ancelotti.