Verdão amplia lista de desfalques após final da Libertadores e tenta reação no Brasileirão
Jorge Simonsen Publicado em 01/12/2025, às 15h35
O Palmeiras confirmou, neste último domingo (30), que Felipe Anderson sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. O meia-atacante se machucou poucos minutos depois de entrar na final da Conmebol Libertadores, diante do Flamengo, e deixou o gramado após dividida com Carrascal.
A lesão aumenta a lista de baixas de Abel Ferreira para o duelo desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Além do camisa 7, o Verdão também não contará com os suspensos Giay, Aníbal Moreno e Facundo Torres.
Este foi o primeiro treino da equipe após a derrota na decisão continental. Os titulares realizaram atividades regenerativas na Academia de Futebol, enquanto o restante do elenco participou de um trabalho técnico em espaço reduzido. O Palmeiras volta a treinar na terça-feira, antes da viagem para Belo Horizonte.
O confronto contra o Galo, válido pela 34ª rodada e adiado anteriormente, está marcado para 21h30 (de Brasília). Segundo colocado, com 70 pontos, o Verdão ainda tem chances matemáticas de título, mas precisa de uma combinação improvável: vencer os dois jogos restantes e torcer para que o Flamengo some no máximo um ponto nas últimas rodadas. Nesse cenário, o time de Abel Ferreira levaria o Brasileirão pelo número de vitórias (23 contra 22).