Com o primeiro tempo dominado pelo Inter, o Peixe reagiu com um golaço de Barreal
Gabriella Souza Publicado em 25/11/2025, às 08h34
O resultado acabou sendo ruim para os dois lados que se enfrentaram em Porto Alegre. Isso porque tanto o Colorado quanto o Alvinegro Praiano seguem respirando por aparelhos na luta para não cair. O Inter conseguiu somar um ponto, chegando aos 41 pontos e ocupando a 15ª posição. O Santos, por sua vez, está logo atrás, com 38 pontos, sendo o primeiro time dentro do Z4 do campeonato, e entre eles tem o Vitória com 39.
Como foi o jogo
A primeira etapa do confronto foi dominada pelos colorados com diversas chances de gols perdidas.
Internacional abriu o placar aos 19 minutos. O meio-campista Alan Rodríguez tentou um toque por cima para o atacante Rafael Borré, que ajeitou de peito para Alan Patrick. O experiente meia bateu forte de primeira, sem chance para o goleiro. O time gaúcho ainda teve chances para ampliar, como aos 36 minutos, quando Vitinho chutou e a bola pegou na trave. No rebote, Alan Patrick tentou de novo, mas o goleiro Gabriel Brazão fez uma defesa espetacular.
O Santos precisou mudar a postura depois do intervalo, partindo mais para o ataque. E essa atitude deu resultado rapidinho, aos 16 minutos da segunda etapa, com um golaço de Álvaro Barreal que deixou tudo igual. O ponta Guilherme cruzou e o atacante argentino dominou no peito, ajeitando para bater cruzado, direto para a rede.
Depois do empate, o Inter tentou retomar a dianteira e chegou a assustar em uma cobrança de falta de Alan Patrick, mas Brazão novamente defendeu. O Peixe também teve uma oportunidade de virar o placar aos 37 minutos, quando Thaciano finalizou dentro da área, mas a bola foi para fora. Nos minutos finais, o time gaúcho até tentou pressionar, mas a defesa adversária estava bem montada e o placar não mudou mais.
Próximos confrontos
A reta final da competição será decisiva para os dois clubes. Os gaúchos voltam a campo na próxima sexta-feira (28), mais cedo, às 19h30, para visitar o Vasco no estádio São Januário. O Santos joga no mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 21h30, para enfrentar o Sport, que já teve seu rebaixamento confirmado, na Vila Belmiro.