Autores dos gols saíram do banco, em partida com lance polêmico envolvendo Neymar
Redação Publicado em 15/09/2025, às 11h31
Atlético-MG e Santos empataram por 1 a 1, na Arena MRV, neste domingo (14). A partida teve diversas atrações, desde a presença de Hulk e Neymar, até um pedido de pênalti do camisa 10 santista. Em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, quem começou melhor foi o Santos, porém não transformou essa superioridade em gols. Aos 32 minutos da primeira etapa, Neymar furou ao tentar finalizar na meta do goleiro Everson. No segundo tempo, o Peixe teve a expulsão do zagueiro Zé Ivaldo, aos nove minutos. Logo após, Scarpa lança a bola para Igor Gomes e abre o placar para os donos da casa. Já na reta final, Tiquinho Soares, de pênalti, deixou tudo igual. Com o placar de 1 a 1, ambas as equipes aumentam o jejum na temporada. No fim da partida, a torcida atleticana vaiou a equipe pelo desempenho. O Atlético chega a cinco jogos sem saber o que é vencer, já o Santos completa quatro partidas sem um triunfo.
E agora?
O resultado deixou o Atlético na 13ª posição na tabela, com 25 pontos, sendo que está a três pontos do Z4. O Galo está com dois jogos a menos em relação aos demais concorrentes. O Santos está em 16ª lugar, com 23 pontos, um a mais que o Vitória, que é a primeira equipe dentro do Z4. O Peixe tem uma partida a menos.
Pedido de pênalti
Logo no começo da partida, aos cinco minutos, o Santos teve a chance de abrir o placar com Neymar, após a finalização que foi defendida por Everson. Porém, o camisa 10 do Peixe foi atingido por Gustavo Scarpa, e os jogadores do Santos pediram pênalti, mas nada foi marcado.
Acidente em campo
No segundo tempo, o meia do Atlético-MG, Igor Gomes, recebeu um passe, e na hora de finalizar acabou acertando o joelho na testa do goleiro do Santos, Gabriel Brazão. O arqueiro santista ficou caído no gramado, e após receber atendimento médico, seguiu em campo com uma touca na cabeça. Pouco tempo depois, ele voltou a cair, recebeu um novo atendimento no local e deixou o campo de ambulância, sendo socorrido e levado a um hospital da capital mineira para exames.