Clube busca quebrar jejum de mais de dez anos e conquistar o quarto título da competição
Gabriella Souza Publicado em 12/01/2026, às 10h50
O Santos inicia hoje, segunda-feira (12), o mata-mata da Copinha contra o Cuiabá no gramado do Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, às 17h30. O time ganha reforços importantes para o jogo decisivo, Gustavo Henrique, Pepê Firmino e Mateus Xavier, que tinham subido temporariamente para ajudar o elenco principal na estreia do Campeonato Paulista contra o Novorizontino, já voltaram para São Carlos.
Detalhes da partida e onde assistir
A bola rola a partir das 17h30 e um time vai dar adeus à competição. A torcida poderá assistir ao jogo ao vivo pela internet, com transmissão garantida pela Cazé TV.
O Santos chega para este confronto com uma campanha impecável até agora. Na primeira fase, a equipe dominou o Grupo 16 e terminou na liderança isolada, conquistando nove pontos em três jogos. O ataque santista funcionou bem, balançando as redes sete vezes, enquanto a defesa se mostrou sólida, levando apenas dois gols. Já o Cuiabá garantiu sua vaga após ficar em segundo lugar no Grupo 15, somando cinco pontos na tabela.
Busca pelo tetra
Além de manter a invencibilidade na atual edição, o Santos entra em campo focado em aumentar sua galeria de troféus. O clube já venceu a Copinha três vezes (em 1984, 2013 e 2014) e agora tenta quebrar um jejum que dura mais de dez anos. O clima no elenco é de confiança, especialmente após a vitória por 2 a 1 contra o Grêmio São-Carlense, que garantiu a classificação para este estágio da competição.
Como o regulamento da segunda fase não permite erros, o time da Vila Belmiro sabe que se vencer, o Santos continua vivo no sonho de ser campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela quarta vez em sua história.