Juan Pablo Vojvoda, planejou treinos focados em aspectos técnicos e táticos para o jogo decisivo
Gabriella Souza Publicado em 13/10/2025, às 10h05
Pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Corinthians na Vila Belmiro nesta quarta-feira (15), às 21h30. Para esta partida, o técnico do Peixe, Juan Pablo Vojvoda, propõe trabalhos intensivos até um dia anterior do clássico.
Separação dos treinos
Após treino de dois períodos na sexta-feira, o elenco folgou no sábado e voltou as atividades no domingo. Na semana anterior, Vojvoda planejou o cronograma com quarta e sexta para conceitos e aspectos técnicos do jogo, como pressão de saída de bola e principalmente posicionamento defensivo e finalizações.
Em um trabalho tático defensivo, Vojvoda dividiu dois grupos com Igor Vinícius, Adonis Frias, Luan Peres, Escobar, João Schmidt e Willian Arão, e outro com Zé Rafael e Rincón, que se lesionou neste domingo.
Do outro lado, os meias e atacantes treinaram finalizações, o qual o time deixa a desejar durante as partidas.
Depois da folga, o treino foi voltado para o clássico. Na sequência dos dias, o lateral-direito Mayke, o meia Rollheiser e o atacante Lautaro Díaz retornaram aos treinos no gramado com bola, após recuperação de lesão e condicionamento físico na academia.
Além disso, o meia Victor Hugo volta a estar à disposição e deverá ser reintegrado no treino desta segunda-feira.
Provável escalação
Um provável Santos é formado por: Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Mayke), Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza); João Schmidt, Zé Rafael, Barreal, (Gabriel Bontempo) e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz.
Parte da torcida tinha expectativa de grandes mudanças para a partida, no entanto, Vojvoda deve manter uma linha de quatro jogadores na defesa com o sistema tático 4-4-2.