Notícias

Compra emergencial: Santos realiza compra de 48 mil cadernos para escolas municipais

Fornecedora justifica atraso na entrega de cadernos devido a chuvas fortes em São Paulo

Com 37% das escolas sem cadernos, a Prefeitura de Santos toma medidas emergenciais para garantir o material escolar - Imagem: Freepik

Karina Faleiros Publicado em 28/07/2025, às 10h16

A Secretaria de Educação de Santos irá realizar uma compra emergencial de cadernos para os estudantes da rede municipal de ensino, após problemas com contrato firmado com a fornecedora Círculo de Leitura Gráfica e Editora Ltda., em novembro de 2024.

A autorização da compra, feita pelo prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos), oferecerá 48.465 cadernos, sendo 13.123 de cartografia com 48 folhas, 2.724 do mesmo tipo, mas com 96 folhas, além de 26.2246 do tipo brochurão (de capa dura e 80 folhas) e 6.372 universitários (com espiral, capa dura e 200 folhas), segundo a coluna Por dentro da Política, do jornalista Sandro Thadeu.

De acordo com a Administração Municipal, 37% das escolas municipais não receberam esse material no primeiro semestre deste ano. A empresa, localizada na Capital, foi notificada pela Seduc e justificou que a produção foi prejudicada pelas fortes chuvas que atingiram São Paulo, o que causou a falta de entrega completa do material no início do ano letivo.

Santos Rogério Santos Republicanos contrato Cadernos Secretaria Cartografia

Leia também