Notícias

Frio intenso: cidades da Baixada Santista arrecadam doações para Campanha do Agasalho 2024

As doações devem estar em bom estado de uso, higienizadas e embaladas

A data de encerramento da ação ainda não foi definida - Imagem: Freepik

Karina Faleiros Publicado em 16/07/2024, às 10h50

Nesta segunda-feira (15), Santos iniciou a iniciativa de arrecadar cobertores e agasalhos, em prol da Campanha do Agasalho 2024. Os Fundos Sociais de Solidariedade (FSSs) da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, promovem esta ação.

A atitude visa arrecadar agasalhos e cobertores que são destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o inverno.

Mongaguá foi a primeira cidade da região a começar a arrecadação este ano, ainda durante o outono, em maio. Em Peruíbe e Bertioga, as arrecadações iniciaram durante o mês de junho, nos dias 7 e 20, respectivamente. Em São Vicente e Cubatão, a campanha iniciou em 1º de julho, e em Itanhaém, no dia 5. Já em Praia Grande, terá início à iniciativa na próxima sexta-feira (19).

O que eu posso doar?

Roupas e agasalhos masculinos, femininos e infantis, cobertores, meias, gorros, mantas e caminhas e roupas para pets. Os objetos devem estar em bom estado de uso, embalados e higienizados.

As pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social podem retirar as doações nos postos de arrecadações, segundo o g1.

Confira abaixo os endereços:

Cubatão

Peruíbe

São Vicente

Itanhaém

Praia Grande

Santos

Mongaguá

Bertioga

baixada santista frio doações Campanha do Agasalho 2024

Leia também