Obras do VLT em Santos causam novas interdições; veja rotas alternativas

A via será totalmente interditada a partir desta segunda-feira (15), às 9h, e o bloqueio será mantido até 19 de agosto, às 18h

Obras do VLT em Santos causam novas interdições - Imagem: Divulgação / Prefeitura de Santos
Obras do VLT em Santos causam novas interdições - Imagem: Divulgação / Prefeitura de Santos

Marina Milani Publicado em 15/07/2024, às 07h25


As obras de implantação da 2ª linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Santos, no litoral de São Paulo, estão provocando interdições na Rua Bittencourt e em um trecho da Avenida Conselheiro Nébias a partir desta semana. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o bloqueio deve durar até o dia 19 de agosto.

Um novo bloqueio será instalado na Rua Bittencourt, entre a Avenida Conselheiro Nébias e a Rua Brás Cubas, para a implantação da linha permanente do modal. A via será totalmente interditada a partir desta segunda-feira (15), às 9h, e o bloqueio será mantido até 19 de agosto, às 18h. A Prefeitura de Santos sugere que os motoristas utilizem a Rua General Câmara como rota alternativa. A interdição foi anunciada no Diário Oficial de Santos na sexta-feira (12).

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) destacou que avisos de interdição foram distribuídos na região afetada na última sexta-feira (12). Segundo a CET, não haverá alterações no transporte público municipal, pois o local não faz parte dos itinerários de ônibus.

Além disso, haverá o fechamento da Avenida Conselheiro Nébias (sentido Praia/Centro) no trecho entre a Avenida Afonso Pena e a Francisco Glicério, a partir de quarta-feira (17). A rota alternativa sugerida para os motoristas neste trecho é pelas ruas Dagoberto de Gasgon, Oswaldo Cruz e Campos Melo.

As obras da 2ª linha do VLT começaram em setembro de 2020, sob responsabilidade da EMTU e execução da Alya Construtora. Inicialmente, a entrega do VLT estava prevista para julho deste ano, mas as obras devem durar pelo menos até agosto. Segundo a Prefeitura de Santos, o prazo atual está de acordo com a data informada pela EMTU para a conclusão dos serviços.

A EMTU informou que quaisquer atrasos serão avaliados e que os responsáveis serão devidamente responsabilizados pelo prazo acordado para a entrega das obras civis do VLT no trecho Conselheiro Nébias-Valongo.