Um carro da Câmara Municipal foi apreendido por estar com a documentação atrasada durante fiscalização
Gabriel Nubile Publicado em 21/08/2025, às 09h55
Um veículo oficial da Câmara Municipal de Guarujá foi parado pela Polícia Rodoviária e acabou apreendido por estar com a documentação atrasada. O carro, que estava a serviço de um vereador, foi flagrado durante uma fiscalização na Via Anchieta na noite da última terça-feira (19).
Em nota, a Câmara de Guarujá informou que a responsabilidade pela documentação do veículo é da empresa que presta o serviço de locação. Segundo o comunicado, o carro estava voltando de um compromisso oficial em Praia Grande e uma consulta aos dados do Detran é realizada antes de cada viagem para checar a situação dos veículos.
Ação da polícia e a lei
A ação da Polícia Militar Rodoviária aconteceu na altura do quilômetro 59 da Via Anchieta. Mesmo sendo um veículo oficial e estando a serviço de um político, as regras de trânsito se aplicam a todos. Dirigir um carro com o licenciamento vencido é considerado uma infração grave, que resulta na apreensão do veículo e em pontos na carteira de motorista do condutor.
O veículo foi levado para o pátio, e só poderá ser liberado após o pagamento das multas e a regularização do documento. A Câmara de Guarujá não divulgou o nome do vereador que estava no carro nem da empresa contratada.