Ação da polícia resulta em apreensão de armas e réplicas em Guarujá, investigando roubo de arma de policial civil.
Redação Publicado em 15/03/2026, às 00h14
Policiais civis da Delegacia Sede de Guarujá realizaram uma operação na quinta-feira (12), no litoral de São Paulo, para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra um suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido em dezembro. A ação ocorreu em endereços ligados a um homem de 30 anos, identificado durante as investigações, e resultou na apreensão de armas, réplicas e outros objetos que podem ter relação com o crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso investigado ocorreu no dia 29 de dezembro, quando criminosos roubaram uma arma de fogo que pertencia a uma policial civil.
Durante o avanço das investigações, os agentes identificaram um homem como possível participante da ação. Com base nos elementos reunidos, a Justiça autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária em locais associados ao investigado.
Em um dos imóveis vistoriados pelos policiais, localizado no bairro Morrinhos, foram encontrados diversos itens. Entre eles estavam duas réplicas de armas, sendo uma de fuzil e outra de espingarda, além de um revólver carregado com seis cartuchos.
Também foram apreendidos um rádio comunicador, uma munição de espingarda, três chaves do tipo “micha”, usadas para arrombamento, uma blusa semelhante às utilizadas pelo Exército Brasileiro e outra com a inscrição “Police”.
Segundo o registro policial, parte dos materiais localizados no imóvel apresenta ligação com o roubo investigado, principalmente a réplica de fuzil e a peça de roupa semelhante ao uniforme militar.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, o homem investigado não estava na residência no momento da operação. Os policiais apuraram que ele havia deixado o local poucas horas antes da chegada da equipe.
Apesar disso, documentos pertencentes ao suspeito foram encontrados no imóvel.
Todo o material recolhido foi encaminhado para a Delegacia Sede de Guarujá, onde a ocorrência foi registrada como cumprimento de mandado de busca e apreensão e localização e apreensão de objeto.