Polícia

Discussão em quiosque termina com cliente baleado na perna por policial penal em Praia Grande

A vítima foi socorrida por populares e levada ao Pronto-Socorro; a Polícia Civil investiga as circunstâncias do disparo e a motivação da briga

Durante uma briga em um quiosque, um policial penal atirou na perna de um homem; a Polícia Militar foi acionada para controlar a situação - Imagem: Reprodução

Gabriel Nubile Publicado em 13/10/2025, às 11h34

Um policial penal, que estava de folga e sem uniforme, foi o autor do disparo que atingiu a perna de um homem durante uma briga em um quiosque na orla de Praia Grande. O caso aconteceu na noite do último sábado (11), por volta das 23h, e, segundo o estabelecimento, a vítima felizmente não corre risco de vida.

A confusão aconteceu na Avenida Castelo Branco. De acordo com o que foi apurado, o policial e o outro homem começaram a discutir por um motivo ainda não esclarecido. Em meio ao desentendimento, o agente, que estava armado, atirou contra a perna da vítima. A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e encontrou o autor do disparo ainda no local.

O policial penal foi levado para a Central de Polícia Judiciária para prestar esclarecimentos, mas, segundo o registro, não quis revelar o que teria motivado a briga.

Versão do quiosque

O estabelecimento onde tudo aconteceu, o quiosque Donna G, divulgou uma nota afirmando que sua equipe de segurança agiu para controlar a situação. No comunicado, eles ressaltaram que possuem brigadistas e bombeiros civis e cujo protocolo é identificar policiais que entram armados no local. A nota informa que o agente foi "contido" pela equipe do quiosque até a chegada da viatura da PM.

A vítima, após ser baleada, foi socorrida inicialmente por populares que estavam no local e depois levada para o Pronto-Socorro Central da cidade. O quiosque informou que está em contato com os familiares do homem para prestar apoio.

O caso agora será investigado pela Polícia Civil. O policial penal responderá a um inquérito para apurar as circunstâncias do disparo e se o uso da arma foi justificado ou se houve excesso. A investigação tentará descobrir o que deu início à discussão que terminou com um homem baleado em um dos pontos mais movimentados da cidade.

Praia Grande Policial Baleado Investigação briga Quiosque Disparo

Leia também