Mensagens de Yuri sobre agressão viralizaram e geraram indignação na comunidade.

Redação Publicado em 04/03/2026, às 02h13
Uma universitária de Santos denunciou ter sido ameaçada por um calouro após recusar um relacionamento, resultando em um registro de ameaça e violência doméstica pela Polícia Civil, que já iniciou a investigação do caso.
Uma universitária de Santos, litoral de São Paulo, denunciou ter sido ameaçada pelo calouro Yuri Cassano, de 20 anos, após recusar a proposta de um relacionamento. A jovem solicitou uma medida protetiva de urgência, alegando que o estudante teria afirmado que a estupraria e agrediria fisicamente após sua recusa. A Polícia Civil registrou o caso como ameaça, injúria e violência doméstica, e a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade já iniciou a investigação.
De acordo com a delegada Deborah Lázaro, titular da DDM, a universitária formalizou a denúncia na segunda-feira (2). A polícia estava realizando investigações preliminares desde o primeiro momento em que tomou conhecimento do fato. Além da ameaça, a polícia está avaliando a possibilidade de enquadrar o caso como incitação ao crime, pois Yuri participava de um grupo em que conteúdos de violência eram compartilhados.
Mensagens enviadas por Yuri à universitária foram divulgadas em grupos de amigos e rapidamente repercutiram na comunidade. Em uma das mensagens, o estudante afirmava que cometeria o crime de agressão até deixar a vítima cega. As mensagens, enviadas dias antes de uma festa de recepção aos calouros na universidade, geraram grande repercussão, com Yuri admitindo sua autoria em um grupo, alegando que se tratava de uma "brincadeira de amigos". Ele posteriormente se desculpou publicamente, reconhecendo seu erro.
Após o incidente, Yuri solicitou seu desligamento da universidade onde havia se matriculado, decisão que foi tomada em conjunto com a família. A universidade, por meio de nota, informou que repudiava qualquer comportamento que violasse a dignidade de sua comunidade acadêmica e confirmou que o estudante não fazia mais parte de seu quadro de alunos. A vítima não se manifestou publicamente após o ocorrido.
Leia também

Em Guarujá, falso médico é preso após realizar lipoaspirações sem formação

Santos empata com San Lorenzo e segue sem vencer na Sul-Americana

Briosa domina a seleção do Paulistão A3

Ecovias projeta fluxo intenso para o feriado e prepara esquema 7x3 na descida para o litoral

Queda fatal em acesso às barcas mobiliza Samu e perícia no Centro de Santos

Justiça condena mulher por uso de conta em golpe virtual contra idosa em Santos

Santos inicia criação de parque para recuperar vegetação de restinga na orla

Incêndio atinge caminhão em pátio e mobiliza bombeiros no Guarujá

Incêndio em carreta interdita pista da Anchieta na descida da serra

Cães são resgatados em condições extremas de abandono em Itanhaém