Violência no Litoral

Empresário é morto a tiros na orla de Bertioga; câmeras registram fuga de suspeito

Autor dos disparos que matou Rodrigo dos Santos da Silva, de 43 anos, ainda não foi identificado; crime aconteceu em plena tarde na praia.

Rodrigo, que era proprietário de uma empresa de passeios de banana boat. - Imagem: Reprodução

Ana Beatriz Publicado em 20/12/2025, às 10h27

O empresário Rodrigo dos Santos da Silva, de 43 anos, foi morto a tiros na tarde de terça-feira (16) na orla da praia de Bertioga, no litoral de São Paulo. Imagens de uma câmera de monitoramento flagraram a fuga do suspeito, que até o momento não foi identificado pela Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 16h50 para atender a uma denúncia de disparos de arma de fogo na região. Rodrigo, que era proprietário de uma empresa de passeios de banana boat, já havia sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quando os policiais chegaram ao local. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Bertioga, onde a morte foi confirmada.

Ainda segundo o registro policial, a vítima foi atingida por três disparos. Um comerciante que atua nas proximidades afirmou ter presenciado o crime e relatou que o autor fugiu a pé logo após os tiros, mas não conseguiu fornecer características detalhadas que levassem à identificação do suspeito.

A esposa de Rodrigo encaminhou à polícia um vídeo que mostra o homem correndo e olhando para trás logo após o crime. Nas imagens, é possível ver um indivíduo pardo, aparentando entre 30 e 40 anos, vestindo roupas e boné pretos e segurando um objeto semelhante a uma arma de fogo.

A perícia foi acionada e o caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Bertioga, que segue investigando as circunstâncias e a motivação do crime. Até o momento, ninguém foi preso.

Em nota, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela administração do Hospital Municipal de Bertioga, informou que a vítima deu entrada na unidade já em parada cardiorrespiratória. Apesar dos procedimentos realizados pela equipe médica, o óbito foi constatado, e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

crime litoral de SP Assassinato Bertioga EMPRESÁRIO

Leia também