Caso ocorreu na tarde de segunda-feira (15); delegado ratificou o flagrante na DDM e encaminhou o homem para a carceragem
Redação Publicado em 18/06/2026, às 09h01
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante por policiais militares na tarde da última segunda-feira (15), em Guarujá, após violar uma ordem judicial e fazer ameaças a uma idosa de 72 anos. O flagrante ocorreu na Avenida Dom Pedro I, localizada no bairro Jardim Três Marias, no litoral de São Paulo.
De acordo com informações oficiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP), as equipes da Polícia Militar foram acionadas via rádio para atender a um chamado de violência doméstica em andamento. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais constataram que o agressor se encontrava na calçada, postado diretamente em frente à portaria do edifício onde reside a vítima.
Tentativa de invasão a condomínio e prisão
A idosa relatou aos policiais que o homem possui uma medida protetiva de urgência expedida pela Justiça que o obriga a manter distância dela. Mesmo ciente da restrição legal, o suspeito foi até o local e tentou forçar a entrada no condomínio, ameaçando a moradora verbalmente ao ter o acesso negado. Diante da recusa e da iminente chegada da viatura, o indivíduo se afastou do portão principal, mas acabou localizado e abordado pelos policiais a poucos metros do prédio.
Autuação na Delegacia da Mulher
Após a abordagem, os policiais conduziram ambas as partes à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Guarujá para o registro da ocorrência. Na unidade especializada, a delegada de plantão tomou os depoimentos e ratificou a prisão em flagrante do acusado pelos crimes de:
O indiciado não teve direito a fiança na esfera policial devido à gravidade e à natureza dos crimes e foi encaminhado à carceragem, onde permaneceu detido e à disposição do Poder Judiciário para a realização da audiência de custódia.