Polícia

Investigação sobre golpes online acaba com prisão de trio por venda de anabolizantes

Apreensão inclui 77 seringas, 55 anabolizantes e produtos de grife, além de cartões bancários e eletrônicos que ajudam na investigação

Durante busca em apartamento, polícia encontra anabolizantes e itens de luxo, levando à prisão de três homens com passagens anteriores - Foto: Polícia Civil

Gabriel Nubile Publicado em 29/09/2025, às 10h17

Uma investigação da Polícia Civil de Praia Grande, que apurava uma quadrilha especializada em aplicar golpes pela internet, acabou tendo uma reviravolta na última quarta-feira (24). Ao cumprirem mandados de busca em um apartamento na capital paulista, os policiais não só encontraram evidências das fraudes, mas também se depararam com um grande estoque ilegal de anabolizantes importados, o que resultou na prisão em flagrante de três homens.

O trio, com idades entre 36 e 42 anos, foi encontrado em um imóvel no bairro Cidade Monções, em São Paulo. Embora a investigação inicial fosse sobre estelionato, eles acabaram sendo detidos por um crime diferente, falsificação e venda de produtos destinados a fins medicinais. A situação se agravou pelo fato de que dois dos três homens já tinham passagens anteriores pela polícia exatamente pelo mesmo tipo de crime.

Um arsenal de anabolizantes e itens de luxo

Dentro do apartamento, os agentes da Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande encontraram uma grande variedade de produtos ilegais e itens de luxo, possivelmente comprados com o dinheiro dos crimes. Foram apreendidas 77 seringas e 55 unidades de anabolizantes e medicamentos para emagrecimento. Segundo a polícia, muitos dos produtos eram importados e não havia nenhuma receita médica que justificasse a posse.

Além dos medicamentos, o que chamou a atenção foi o estilo de vida dos suspeitos. No local, foram apreendidos um carro de luxo, diversos aparelhos eletrônicos, óculos, relógios e roupas de grife. Os policiais também encontraram 42 cartões bancários e seis celulares, que serão periciados para ajudar na investigação dos golpes online.

A operação da DIG de Praia Grande não se limitou a esse endereço. Mandados de busca também foram cumpridos em dois imóveis em São Vicente, no bairro Vila Margarida, e em uma casa na região de Paraisópolis, em São Paulo. Nesses locais, foram apreendidos mais documentos, notebooks, tablets e máquinas de cartão.

Os três homens foram levados para a delegacia e, em seguida, encaminhados para a cadeia, onde permanecem à disposição da Justiça. A investigação da DIG de Praia Grande continua, agora com duas frentes: a dos golpes pela internet e a do comércio ilegal de anabolizantes.

polícia Praia Grande prisão Investigação internet Golpes Estelionato Anabolizantes

Leia também