Homem de 36 anos tentou fugir de abordagem da PM, caiu após passar por lombada e morreu no local; arma com numeração raspada foi apreendida.
Redação Publicado em 16/02/2026, às 16h55
Um motociclista de 36 anos morreu na madrugada deste domingo (15) após tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Um adolescente de 12 anos que estava na garupa ficou ferido e foi encaminhado para atendimento médico.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), os policiais realizavam patrulhamento quando iniciaram acompanhamento da motocicleta, que trafegava em alta velocidade. Durante a tentativa de fuga, o condutor passou por uma lombada, perdeu o controle do veículo e caiu.
O motociclista morreu ainda no local. O adolescente foi socorrido e levado ao Hospital de Praia Grande, onde permaneceu internado até a última atualização do caso.
Próximo ao ponto da queda, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com a numeração raspada. A arma foi recolhida para perícia.
Foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na Delegacia Sede de Peruíbe como dirigir sem permissão ou habilitação, localização e apreensão de veículo, desobediência, porte ilegal de arma de fogo e velocidade incompatível com a via.
As circunstâncias da ocorrência serão apuradas pela Polícia Civil.