Ação policial resultou na apreensão de produtos e documentos que comprovam a venda ilegal de medicamentos controlados e proibidos
Gabriella Souza Publicado em 22/10/2025, às 13h17
Três indivíduos foram detidos pela Polícia Civil de Santos nesta terça-feira (21) depois que os agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) descobriram um esquema ilegal que usava um comércio de produtos de beleza em São Vicente para aplicar e vender remédios proibidos e controlados.
A loja, localizada no Shopping Deslumbrante, era apenas uma fachada. No local, eram negociados e aplicados medicamentos como Mounjaro, Retatrutide e Lipostabil, que exigem receita e controle rígido, ou são totalmente proibidos para uso cosmético/estético.
Durante a operação policial que aconteceu pela manhã, foram apreendidas várias ampolas, cadernos com anotações de finanças, comprovantes de envio pelos Correios e diversos produtos de origem duvidosa.
A polícia começou a investigar o caso depois de notar que a proprietária do estabelecimento estava anunciando a venda dos produtos pelas redes sociais. Além disso, o próprio shopping já havia chamado a atenção da comerciante por ela estar oferecendo serviços e itens que não tinham a ver com o ramo de cosméticos.
As três pessoas presas em flagrante são a dona da loja, uma funcionária que fazia as aplicações dos remédios nos clientes e um homem que atuava como motoboy, sendo o responsável por toda a logística e transporte dos produtos.
A ação dos policiais não se limitou à loja. Os agentes também cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa da proprietária, onde encontraram mais ampolas e medicamentos.
O grupo foi acusado de crimes contra a saúde das pessoas, participação em organização criminosa e contrabando (descaminho). Eles foram levados para a Delegacia Sede de Santos e ficarão à disposição da Justiça. Este tipo de ação criminosa coloca em risco a saúde de quem busca tratamentos estéticos rápidos, sem a devida orientação e acompanhamento médico. A Polícia Civil segue investigando para saber a origem exata desses medicamentos e se há mais envolvidos no esquema.