Polícia

Proprietário é preso com revólver após ser acusado de atirar em morador em Itanhaém

Após denúncia de um possível tiroteio, a PM encontrou um revólver escondido na casa do proprietário em Itanhaém

Briga entre proprietário e inquilinos leva à prisão de homem armado em Itanhaém, após denúncia de tiroteio na região - Foto: Divulgação/ SSP

Gabriel Nubile Publicado em 22/09/2025, às 09h53

Uma chamada de emergência sobre um homem armado na rua e um possível tiroteio mobilizou a Polícia Militar para o bairro Jardim Tropical, em Itanhaém, no último fim de semana. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com uma briga entre um proprietário e seus inquilinos que terminou com a prisão do dono do imóvel, que escondeu um revólver dentro de casa após a confusão.

Quando a equipe da PM chegou ao endereço indicado na denúncia, encontrou um homem com as mesmas características do suspeito. Em uma primeira conversa, ele admitiu aos policiais que havia se desentendido e discutido de forma ríspida com as pessoas que alugavam um imóvel seu, mas negou veementemente que estivesse armado ou que tivesse dado algum tiro durante a briga.

A história, no entanto, mudou completamente de figura quando a inquilina se aproximou e deu sua versão dos fatos. Ela estava muito assustada e contou aos policiais que a discussão havia sido muito mais grave. Segundo a mulher, o proprietário não apenas discutiu, mas também atirou na direção de seu marido, que, por sorte, conseguiu escapar dos disparos e não foi atingido.

Foto: Divulgação/ 29ºBPMI. Revólver calibre.38 encontrado escondido no local do crime

 

Versão da vítima e a arma escondida

A inquilina foi além e revelou o detalhe que levou à prisão do suspeito: ela disse aos policiais que, logo após atirar, o homem correu para dentro de sua própria casa e escondeu o revólver para se livrar do flagrante. Com essa nova informação, os agentes pediram autorização para fazer uma vistoria no imóvel do suspeito.

Seguindo a indicação da testemunha, os policiais realizaram buscas pela casa e, em um armário na sala, encontraram o revólver calibre.38 que teria sido usado na tentativa de agressão. Com a descoberta da arma, o homem recebeu voz de prisão.

Ele foi detido e levado para a delegacia, onde foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. A arma foi apreendida e passará por perícia. Agora, a Polícia Civil dará continuidade à investigação para apurar também a acusação de tentativa de homicídio feita pela inquilina, ouvindo formalmente todos os envolvidos para esclarecer todos os detalhes da briga.

tiroteio polícia Itanhaém prisão Arma Investigação Discussão homicídio briga Disparos

Leia também