Segurança pública e mobilidade

Troca de tiros em Cubatão termina com suspeito morto e provoca correria no trânsito

Confronto ocorreu em via movimentada da cidade e assustou motoristas; ocorrência foi registrada em vídeo

Área foi isolada após troca de tiros em Cubatão; confronto aconteceu em via movimentada e afetou o trânsito - Imagem: Reprodução / A Tribuna

Otávio Alonso Publicado em 22/01/2026, às 22h59

Ler resumo da notícia

Uma troca de tiros em Cubatão terminou com um suspeito morto e causou momentos de tensão no trânsito da cidade nesta quarta-feira. O confronto aconteceu em uma área de grande circulação de veículos e provocou correria entre motoristas que passavam pelo local no momento da ocorrência.

Por volta das 18h, a Avenida Tancredo de Almeida Neves, motoristas e pedestres que rodavam por ali vivenciaram o tumultuo.

Imagens registradas por testemunhas mostram pessoas tentando se proteger dentro dos carros e veículos deixando a via às pressas após o início dos disparos. O barulho dos tiros gerou pânico e interrompeu temporariamente o fluxo de veículos.

A PM foi informada de um veículo roubado, e após avistar um automóvel com as características descritas na região, os policiasi se aproximaram para uma abordagem. 

Dois suspeitos estavam dentro do carro, ao notarem a aproximação da polícia, desceram do veículo; De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o suspeito que saiu do banco do passageiro atirou contra a polícia, que revidou, e por conseguinte atingindo o homem. 

O suspeito, de 35 anos, que foi baleado e morreu no local. Embora tenha sido levado pelo SAMU ao pronto socorro, já chegou sem vida ao local. 

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Cubatão, como morte decorrente de intervenção polcial, localização, apreensão e entrega de veículo ao proprietário.

Cubatão trânsito motoristas Morto Policiais Feridos confronto Ocorrência Pânico

Leia também