Moradores ajudaram a socorrer a vítima, mas Marcio não sobreviveu
Gabriel Nubile Publicado em 07/10/2025, às 11h07
O que deveria ser o final de um dia tranquilo na praia se transformou em uma tragédia em Bertioga. Um grupo de quatro pessoas, formado por dois casais de amigos, estava guardando seus pertences no carro para ir embora da Praia de Indaiá, na noite de domingo (05), quando foi cercado por quatro criminosos em bicicletas. A abordagem foi extremamente violenta e terminou com a morte de Marcio Xavier, de 53 anos, baleado no rosto.
Segundo o relato da esposa da vítima, uma mulher de 52 anos, os bandidos deram voz de assalto e, sem qualquer chance de reação, um deles atirou em Marcio, que caiu gravemente ferido na areia. A crueldade do grupo não parou por aí, mesmo com o homem caído, eles ainda tentaram arrancar a aliança de seu dedo, mas não conseguiram.
Após a tentativa frustrada, os ladrões se voltaram para os amigos do casal que os acompanhavam. Eles roubaram o celular do homem e a aliança da mulher, e em seguida, fugiram rapidamente em suas bicicletas, desaparecendo na escuridão.
Socorro e investigação
Logo após a fuga dos criminosos, moradores que estavam próximos ajudaram a socorrer Marcio. Ele foi levado às pressas para o Hospital Municipal de Bertioga e recebeu atendimento de urgência e emergência, mas, infelizmente, não resistiu à gravidade do ferimento e faleceu na unidade de saúde.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Bertioga como latrocínio, que é o crime de roubo seguido de morte. A Polícia Civil abriu um inquérito e já iniciou as investigações para tentar identificar e prender os quatro autores do crime.
Em nota, a Prefeitura de Bertioga lamentou o episódio e afirmou que a GCM realiza rondas no trecho, inclusive com quadriciclos pela faixa de areia. A administração municipal informou ainda que, no mesmo dia do crime, a cidade recebia uma operação da Força Tática da Polícia Militar para reforçar o policiamento, e que está colaborando com as forças policiais para a solução do caso.