Música

2º Santos Criativa Rock acontece de quinta a domingo; confira programação

A iniciativa celebra o Dia Municipal do Rock, criado em homenagem ao vocalista da banda Charlie Brown Jr, Chorão

2º Santos Criativa Rock acontece de quinta a domingo; confira programação - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
2º Santos Criativa Rock acontece de quinta a domingo; confira programação - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 25/07/2023, às 11h00 - Atualizado às 11h32


De quinta-feira (27) a domingo (30), o Centro de Cultura Patrícia Galvão, em Santos, no litoral de São Paulo, se tornará o palco da 2ª edição do evento 'Santos Criativa Rock', amplificando ainda mais o espírito do rock'n'roll.

Segundo divulgação da Prefeitura, essa iniciativa gratuita celebra o Dia Municipal do Rock, criado em 2013 em homenagem ao vocalista da banda Charlie Brown Jr, Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão.

O evento proporcionará uma programação diversificada ao longo de quatro dias, abrangendo diversas atividades e expressões culturais que se conectam com a essência do gênero musical e sua característica de produção artística independente.

As atrações ocuparão vários espaços do Centro de Cultura Patrícia Galvão, incluindo o teatro Rosinha Mastrângelo, reconhecido como a 'arena do rock' para a geração dos anos 1980 e 1990 em Santos.

Durante o evento, bandas renomadas da cidade como Garage Fuzz, Vulcano e Bayside Kings, além de grupos mais recentes da região, como Ela+3, O último banco do bar, Untread, Panta Rei, Miss Trouble, Caiçara Clan, Superbrava, Aclive e Apnea, estarão se apresentando.

Também estará presente, como participação especial, a banda convidada da capital, Zander.

Além dos shows, o evento promoverá a troca de informações e conexões por meio de uma feira de economia criativa que ocupará a área externa do Centro de Cultura.

Essa feira contará com estandes de produtores e empreendedores que trabalham com material independente, incluindo uma feira de vinil, diversas opções de alimentação vegana, lojas, selos e marcas alternativas.

Para animar as tardes dos quatro dias, DJs estarão presentes, e também haverá rodas de conversa com a participação de jornalistas, empreendedores e músicos da região, abordando dois temas relevantes para o cenário roqueiro local.

Compartilhe