Leitura

9ª Onda Literária traz incentivo à leitura em Santos

O evento é um dos integrantes da Semana da Educação

9ª Onda Literária traz incentivo à leitura em Santos - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
9ª Onda Literária traz incentivo à leitura em Santos - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 25/09/2023, às 09h31 - Atualizado às 10h14


A 9ª edição da 'Onda Literária', promovida pela Secretaria de Educação de Santos (Seduc), um dos eventos integrantes da 34ª Semana da Educação Professor Paulo Freire, aconteceu até o último sábado (23).

De acordo com informações da Prefeitura, a meta principal foi introduzir autores e fomentar o amor pela leitura. Dezoito autores produziram breves vídeos, convidando o público a se envolver com o mundo literário.

Essas criações foram compartilhadas durante as conferências remotas da 34ª Semana da Educação, mas também podem ser visualizadas aqui. Além disso, cinco editoras parceiras (Companhia das Letras, Editora do Brasil, FTD, Global e Panda Books) estão disponibilizando cupons de desconto exclusivos para o evento, que poderão ser utilizados até 31 de dezembro deste ano.

Ainda, segundo Cristina Zinezi, chefe da divisão de biblioteconomia da Seduc e responsável por toda a organização da 'Celebração Literária', a iniciativa também visa sensibilizar uma ampla gama de profissionais da educação e o público em geral.

“Independentemente de qual obra você esteja lendo, seja um texto técnico, de autoajuda ou uma história, a leitura te possibilita ampliar horizontes, o campo de conhecimento e a fazer uma viagem sem sair do lugar”, concluiu.

Compartilhe