Cultura

Museu Pelé recebe encontro de festivais literários do Brasil e Portugal

O evento terá início na próxima sexta-feira (14)

Museu Pelé recebe encontro de festivais literários do Brasil e Portugal - Imagem: reprodução Instagram
Museu Pelé recebe encontro de festivais literários do Brasil e Portugal - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 11/07/2023, às 11h49 - Atualizado às 12h02


Dois dos festivais literários mais famosos do Brasil e de Portugal realizarão um encontro especial no Centro Histórico de Santos.

Conforme divulgação da Prefeitura, o auditório do Museu Pelé, localizado no Largo Marquês de Monte Alegre s/nº, Valongo, será o palco do evento 'Tarrafa Literária recebe Palavras de Fogo' na próxima sexta-feira (14), a partir das 14h, contando com a presença de escritores de ambos os países.

A entrada será gratuita e a abertura ficará por conta da curadora do Festival Internacional do Interior Palavras de Fogo, Ana Filomena Amaral, que virá de Portugal, juntamente com José Luiz Tahan, produtor da Tarrafa Literária.

Às 14h30, terá início o debate 'A literatura como expressão máxima de dois povos irmãos', com a participação dos escritores Casimiro Simões, também vindo de Portugal, José Santos, Zezé Pina e Vanessa Ratton. Tahan será o moderador.

Já o intervalo do evento está programado para as 15h30, quando os escritores terão a oportunidade de autografar e vender suas obras no foyer do auditório. Também serão exibidos materiais audiovisuais relacionados aos festivais literários.

O debate das 16h, intitulado 'Escrever e editar. Dois caminhos para o mesmo fim', contará com a participação dos autores Manoel Herzog, Selma Maria e Carlos Seabra, sob a moderação de Ana Filomena Amaral.

Depois do encerramento, os participantes serão convidados para fazer uma visita à Livraria Realejo, localizada na Avenida Marechal Deodoro, 2, Gonzaga.

Compartilhe