Turismo

Bonde Pelé é relançado em homenagem ao aniversário do atleta do século

O atleta completaria 83 anos nesta segunda (23)

A intenção foi transformar o Bonde Pelé em uma vitrine do próprio museu do jogador - Imagem: Prefeitura de Santos
A intenção foi transformar o Bonde Pelé em uma vitrine do próprio museu do jogador - Imagem: Prefeitura de Santos

Karina Faleiros Publicado em 24/10/2023, às 11h41


Nesta segunda (23), o Bonde Pelé, que se integra à linha turística do Centro Histórico de Santos, recebeu uma homenagem em comemoração ao aniversário do jogador.

O bonde foi transformado em um verdadeiro museu ambulante sobre a história do atleta, que é considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos.

Detalhes

Momentos marcantes do jogador compõem o layout do bonde, como o número 1.283, que corresponde ao total de gols feitos por Pelé, recorde reconhecido pelo Guinnes Book.

De acordo com a prefeitura, o bonde tem quase 100 anos, é original do sistema de bondes da cidade do Porto, em Portugal, e passou por minucioso processo de restauro para estar à altura de ostentar o nome do Rei do Futebol. Entre restauração, reforma e produção do novo layout, foi quase um ano de serviços para o relançamento.

O veículo também conta com dois aparelhos de TV (um na parte da frente e outro na dos fundos) de 24 polegadas cada, que vão exibir, durante o passeio, dois vídeos. Um sobre a história e carreira do jogador, e outro sobre o Museu Pelé, localizado no Valongo.

Ingressos

As vendas de ingressos tiveram início nesta segunda (23), pelo endereço eletrônico www.cetsantos.com.br, menu Bondes /Agendamentos e Vendas. O interessado já será direcionado para a página na internet, que comercializará os bilhetes para a Linha Turística.

Também é possível comprar ingressos na bilheteria instalada no Museu Pelé. São aceitos cartões de crédito e débito, custando R$ 7, com meia tarifa para maiores de 60 anos, estudante e professores.

Crianças de até 5 anos no colo e guias de turismo em monitoria de grupos, não pagam.