O atleta completaria 83 anos nesta segunda (23)

Karina Faleiros Publicado em 24/10/2023, às 11h41
Nesta segunda (23), o Bonde Pelé, que se integra à linha turística do Centro Histórico de Santos, recebeu uma homenagem em comemoração ao aniversário do jogador.
O bonde foi transformado em um verdadeiro museu ambulante sobre a história do atleta, que é considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos.
Detalhes
Momentos marcantes do jogador compõem o layout do bonde, como o número 1.283, que corresponde ao total de gols feitos por Pelé, recorde reconhecido pelo Guinnes Book.
De acordo com a prefeitura, o bonde tem quase 100 anos, é original do sistema de bondes da cidade do Porto, em Portugal, e passou por minucioso processo de restauro para estar à altura de ostentar o nome do Rei do Futebol. Entre restauração, reforma e produção do novo layout, foi quase um ano de serviços para o relançamento.
O veículo também conta com dois aparelhos de TV (um na parte da frente e outro na dos fundos) de 24 polegadas cada, que vão exibir, durante o passeio, dois vídeos. Um sobre a história e carreira do jogador, e outro sobre o Museu Pelé, localizado no Valongo.
Ingressos
As vendas de ingressos tiveram início nesta segunda (23), pelo endereço eletrônico www.cetsantos.com.br, menu Bondes /Agendamentos e Vendas. O interessado já será direcionado para a página na internet, que comercializará os bilhetes para a Linha Turística.
Também é possível comprar ingressos na bilheteria instalada no Museu Pelé. São aceitos cartões de crédito e débito, custando R$ 7, com meia tarifa para maiores de 60 anos, estudante e professores.
Crianças de até 5 anos no colo e guias de turismo em monitoria de grupos, não pagam.
Leia também

Ave de rapina encontrada desorientada no Gonzaga é levada para reabilitação no Orquidário Municipal

Acidente com capotamento na manhã de sábado mobiliza equipes de socorro em trecho de acesso à Cônego Domênico Rangoni

Polícia Civil investiga origem de despojos humanos encontrados dentro de mala na Baixada Santista

Novos pontos de apoio com cozinha e banheiros vão facilitar a rotina de motoboys e entregadores em São Vicente

Prefeitura de Santos dá início ao 23º Mutirão de Combate ao Aedes aegypti nesta quarta-feira no Boqueirão

Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora do Sion, em Itanhaém

São Vicente anuncia substituição de todas as luminárias da cidade por tecnologia LED através de PPP

Quilos de cocaína, maconha e crack são apreendidos em imóveis durante ação policial em Itanhaém

Franco Colapinto chega na sétima posição e comemora com a bandeira da Argentina, em Madring

Chuva intensa e ventania mobilizam equipes da Prefeitura em ocorrências por diferentes bairros de Santos